30.4.09

Teatro no Dia do trabalhador

In Bust leva mini espetáculos em caixas Lambe Lambe para o Complexo Ver-o-Rio

As caixas daqueles fotógrafos dos anos 50, conhecidos como Lambe-Lambe, foram transformadas em palcos para receberem os mini espetáculos do grupo In Bust, que estão de volta à cena da cidade de Belém neste feriado do dia 1º de maio, sexta-feira. A ação faz parte da programação do Sesc-PA para o dia do trabalhador e vai acontecer a partir das 9h30, no complexo Ver-o-Rio, às margens da Baía do Guajará.

“Natureza no Asfalto” reúne mini-espetáculos de teatro com bonecos em caixas lambe-lambe, montados a partir do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, em 2008. O espetáculo também contou com patrocínio da Petrobras via Lei Rouanet de Incentivo a Cultura do Governo Federal.
Cumpridas todas as apresentações vinculadas ao prêmio da Funarte, as caixas de vez em quando saem novamente às ruas. Os espetáculos duram de um a dois minutos. São seis ao todo, contando com as caixas que foram construídas pelos atores manipuladores que estagiaram no durante o processo de criação.

Nesta sexta-feira, o público passante no Ver-o-Rio vai poder visualizar dentro das Caixas Lambe Lambe, três deles: “O Pássaro e a Flor”, criação de Adriana Cruz; “Bonito, não!?”, de Aníbal Pacha e “O Pulo do Gato”, de Paulo Ricardo Nascimento. Para vê-los o público precisa olhar através do que seria a lente da câmera fotográfica. Lá dentro, a mágica acontece. Os três atores-manipuladores representam o grupo In Bust que há 12 anos vem atuando no teatro de formas animadas. Vale à pena conferir!

Serviço
O grupo In Bust – Teatro com Bonecos apresenta "Natureza no Asfalto" – mini espetáculos em caixas lambe-lambe. A partir das 9h30, no Complexo Ver-o-Rio, dentro da programação do SESC-PA em comemoração ao dia do trabalhador.

Nenhum comentário: