3.4.18

Se Rasgum é o único festival do norte na Rio2C

A maior conferência de inovação e criatividade da América Latina, a Rio2C vai realizar um encontro de festivais independentes de várias partes do Brasil no próximo fim de semana, 7 de 8 de abril, e o único representante do norte é o Festival Se Rasgum. 

Para firmar a presença da música nortista no evento, um super show está garantido com o encontro de Lucas Estrela e STROBO, em meio a uma programação que tem Emicida (SP), Karol Conká (PR), Tulipa Ruiz (SP), Carne Doce (GO), Plutão Já Foi Planeta (RN), Francisco, el Hombre (SP/MEX) e um encontro da nova cena pernambucana. 

Chamado de "Festivália", esse encontro teve, além do Se Rasgum, toque especial de outros festivais para montar a programação, como o Coquetel Molotov, de Pernambuco, o Bananada, de Goiás, o Faro, do Rio, o Psicodália, de Santa Catarina, entre outros. O Festival Se Rasgum foi convidado para integrar a programação pelo curador do Palco Sunset, do Rock In Rio, Zé Ricardo. A conferência Rio2C e o Festivália são realizados nos dias 3 a 8 de abril, no espaço Cidade das Artes, Rio de Janeiro. Os ingressos estão disponíveis no site do evento.

Strobo (Foto: Laís Teixeira)
De um lado, encontro de negócios de profissionais independentes de toda a América Latina, de outro, uma conferência de criatividade que junta música, audiovisual e inovação, o Rio2C é um campo minado de conexão de ideias, troca de experiências e networking de nível global, com palestras, shows, bate-papos e espaços para apresentação de projetos de inovação. 

Tendo a curadoria musical do produtor e músico Zé Ricardo, o mesmo que assina a programação do Palco Sunset do Rock in Rio em Madri, Rio de Janeiro, Las Vegas e Lisboa, o Festivália serve como vitrine da nova e criativa música brasileira para o mundo. Com parceria do Se Rasgum na curadoria, o show que representa o norte, Lucas Estrela & STROBO, traz uma explosão eletrônica e musical com tempero das raízes nortistas. Para o músico e produtor musical Leo Chermont, guitarrista da STROBO o evento tem a cara da banda, que sempre misturou música e vídeo. 

Lucas Estrela (Foto: Anderson Fattori)
“Eu realmente ainda não conhecia o evento. Quando vi o tamanho e a quantidade de gente envolvida e de pessoas realmente importantes pro cenário audiovisual e musical, foi muito bom saber que a gente tá representando o Pará nessa convenção. A gente fica muito feliz, não só pela banda e de estar com o Lucas Estrela que é nosso parceiro e já estamos tocando juntos e fazendo umas movimentações juntos, mas também somos uma banda muito audiovisual. Temos 10 clipes lançados, vamos lançar um filme agora pela Natura Musical, a gente realmente sempre quis entrar nesse cenário audiovisual, e sempre foi uma batalha, e agora a gente vai tá com os caras do audiovisual do mundo todo”, comemora o músico.

Para Lucas Estrela, é um momento muito importante de ocupação desses grandes espaços. “A gente vai aproveitar a semana inteira nos espaços da conferência. No fim de semana, a gente faz o show e tá numa expectativa enorme pra isso. Tenho certeza que vai ser uma experiência muito importante pra gente que trabalha com música instrumental e de maneira independente, e a gente sabe como é difícil ter acesso a esses lugares. Eu quero agradecer demais à Se Rasgum Produções pelo convite e vamos levar pro rio esse show com a Strobo pela primeira vez fora de Belém”, conta o artista.

Para conferir a programação completa da conferência, basta acessar o site do evento ou visitar as redes sociais.


(Informações enviadas pela assessoria de imprensa do Se Rasgum)

Nenhum comentário: