20.9.09

"Iracema Voa" ganha ensaio crítico e está novamente em cartaz

“Iracema Voa” volta em cartaz a partir da próxima semana, sempre às terças e quartas-feiras. No espetáculo, a atriz Ester Sá, constrói sua dramaturgia, a partir das memórias de Iracema Oliveira, folclorista, estrela de radionovelas, comediante, apresentadora e produtora de programas, desde a década de 50. Mais tarde ela também atuou em TV e no teatro.

Para transformar memórias em cenas, Ester explica que optou por investigar paralelos. “Entre as atuais práticas do cinema documental, e a efêmera arte do teatro, numa confluência de linguagens onde as fronteiras se diluem”.

Publicação: O trabalho resultou em um ensaio crítico “A Voar”, que a atriz produziu, através do Programa de Bolsas de Estímulo à Produção Crítica em Artes – categoria interfaces dos conteúdos artísticos e culturas populares, da Fundação Nacional de Artes – Funarte. Para quem deve estar se perguntado como pode ter acesso, Ester dá uma boa notícia. “Será publicado virtualmente, no próximo mês de outubro, no site http://issuu.com”.

Serviço
Iracema Voa. Dias 22, 23, 29, 30 de setembro e 06 e 07 de outubro. Terças e Quartas, sempre às 19h.. Ingressos em promoção: meia entrada para todos, R$ 10,00. Sem a promoção, R$ 20,00. No Teatro Cuíra – Rua Riachuelo, esquina com a Primeiro de Março.

Nenhum comentário: