8.9.09

Resistência Marajoara inaugura cineclubes na ilha de Soure


O Projeto “Resistência Marajoara” realiza, de 10 a 12 de setembro, sessões de cinema que marcarão as inaugurações dos cineclubes da Ilha de Soure, no arquipélago do Marajó. Além das ações cineclubistas, haverá oficina de "produções de mídia para a internet" na Escola Edda Gonçalves, de 9 a 12 desetembro, das 16h às 19h.

Cineclubes

Cineclube Cidadania Marajoara
Local: Ponto de Cultura Reconquistando a Arte e a Cidadania de Soure
Dia: 10 de Setembro de 2009 / 20 Horas

Cineclube Cruzeirinho
Local: Casa de Cultura Cruzeirinho
Dia: 11 de Setembro de 2009 / 18 Horas

Cineclube Pacoval
Local: Associação de Moradores do Pacoval
Dia: 12 de Setembro de 2009 / 19 Horas

Projeção de fotografias do Projeto Resistência Marajoara

Filmes:

“Chapeuzinho Vermelho no mangue” (Kátia Brito)
Com a participação especial do compositor e instrumentista Mestre Diquinho e dos grupos Cruzeirinho e Tambores do Pacoval, esta tradicional peça infantil foi filmada no manguezal da fazenda São Jerônimo, município de Soure, Ilha do Marajó.

Trilogia marajoara (Coletivo “RESISTÊNCIA MARAJOARA”)
Documentário realizado pelos alunos do Projeto “RESISTÊNCIA MARAJOARA” com o artista plástico Ronaldo Guedes, a professora Dirlene Silva e o dinamizar cultural Paulo Alex, que desenvolvem atividades nas comunidades de Soure e Salvaterra, Ilha do Marajó.

A Cobra grande (Coletivo “RESISTÊNCIA MARAJOARA”)
Filme realizado pelos alunos do Projeto “RESISTÊNCIA MARAJOARA” a partir da oficina de máscaras sobre o mito da cobra grande, sob a direção de Isabela do Lago.

A Festa da cobra (Coletivo “RESISTÊNCIA MARAJOARA”)
Documentário realizado pelos alunos do Projeto “RESISTÊNCIA MARAJOARA” sobre a tradicional Festa da Cobra, sob a direção de Francisco Weyl.

Nenhum comentário: