9.9.09

Bandas Stress e Vinil Laranja na programação do CCAA Fest

Na agenda, exibição de DVD, palestra sobre cultura e negócio e workshop de guitarra, bateria e contrabaixo, além da final com participoação das bandas Vinil Laranja e Stress.

A programação do CCAA Fest já começa nesta sexta-feira, 11, quando será feira a exibição do DVD de registro do grande show de 2008, reunindo as 15 bandas finalistas da edição passada. A projeção acontecerá das 19h30 às 21h, no auditório do CCAA, na Av. Tamandaré, 1202.

No sábado, 12, a agenda do CCAA traz workshops, das 10h às 12h, de guitarra, com o músico Antonio Coelho, Contrabaixo (Chiquinho) e Bateria (Mariano) para os músicos integrantes das bandas selecionadas. O workshop vai acontecer na Academia de Música e Tecnologia, que fica na Rua Rui Barbosa, 607. Confirmar presença pelo telefone 3212-0251.

Ainda no sábado, 12, aberto ao público, acontecerá, no auditório do CCAA (Tamandaré, 1202), a palestra “Cultura é um negócio”, com a produtora executiva Carmem Ribas,das 17h às 18h. Será um momento importante para refletir os investimentos em cultura e de como o artista deve tratar sua produção quando o assunto for negócio.

Vinil Laranja e Stress – Mais uma das boas novidades é que o show da grande final de domingo contará uma programação de peso. A primeira a se apresentar será a banda Vinil Laranja, vencedora do ano passado e que está de volta recentemtne a Belém, após ter feito turnê pelos EUA e depois entra em cena o guitarrista Antonio Coelho. Em seguida começa a competição que vai apontar a melhor banda deste ano no CCAA Fest.

As 15 bandas selecionadas nas audições de 2009, sobem ao palco para concorrer á diversas premiações. Após a apresentação das 15 finalistas, a Banda Stress faz uma participação especial no encerramento do festival.

A 1ª colocada do CCAA Fest 2009 vai ganahar a gravação de um CD pelo selo Ná Music. A 2ª irá gravar um vídeoclip, ofertado pela Digital Produções, e a 3ª recebe um “Vale Compras” da Loja Foto Keuffer. E ainda, a banda eleita como revelação, receberá 1 Kit de 6 meses de corda Solez, além de prêmios individuas da Fuhrmann para melhores músicos.

Parceiros - Este ano o festival, com as novas parcerias da escola AM&T, da Digital Produções e da Associação Pró-Rock, Solez e Fuhrmann, que se juntaram aos já parceiros Ná Figueredo, Foto Keuffer, Belrock e IESAM, o festival selecionou mais 15 bandas. Estão no páreo deste domingo, as seguintes bandas: All Still Burn, Ataque Fantasma, Gestalt´s, Horizonte Neutro, Indústria Vital, Plug Ventura, SK 8, Tio Nelson, Vileta, Myttus, Lapidação Poética, Letrac, Ultraleve, Lirium e The Badelaires.

O festival tem sido um espaço livre e democrático, possibilitando que novas bandas tenham a oportunidade de mostrar seu trabalho e de gravar um CD de forma independente. "O CCAA fest é uma oportunidade de ouro para nós e sabemos o quanto essa chance é importante", diz Raphael Vale, da banda Lirium.

Antes do final de setembro, no dia 24, acontecerá a distribuição dos DVDs que foram feitos a partir das audições de todas as bandas que se inscreveram este ano. A demora é porque além do vídeo da banda na audição, será incluído também o show da final de 2008. “Por isso foi triplicado o tempo de entrega dos DVDs. E por uma boa causa, pois assim o show será mais difundido”, explica Max Moraes, da Coordenação de CCAA Fest. A entrega será feita, no dia 24, durante todo o dia, em horário comercial, na AM&T - Academia de Música & Tecnologia.

PROGRAMAÇÃO

11/09 – Exibição do DVD do CCAA Fest de 2008 e distribuição das cópias paras as 15 finalistas (CCAA av.Tamadaré,1202).
12/09 – Workshops: Guitarra (Antonio Coelho), bateria (Mariano) e contrabaixo (Chiquinho) – Na AM&T (Trav.Rui Barbosa,607) - 10h às 12h.
12/09 – Palestra “Cultura é um negócio” - Carmem Ribas (CCAA-av.Tamadaré,1202) - 17h às 18h. E reunião com as 15 finalistas de 2009, com entrega dos DVDs das suas audições.
13/09 – Grande final do CCAA FEST 2009. Com as atrações Vinil Laranja, Antonio Coelho e Banda Stress. Das 18h às 22h. (Teatro Margarida Schivasappa do Centur).
24/09 – Entrega dos DVD’s das audições e show de 2009 - na AM&T (Tv.Rui Barbosa,607).

Serviço
CCAA Fest 2009. De 10 a 13 de setembro. Programação de worshops na AM&T (Tv. Rui Barbosa, 607), exibição do DVD do show do ano passado e palestra sobre cultura e negócio, no auditório do CCAA (Tv. Tamandaré, 1202) e Teatro Margarida Schivasappa, onde no dia 13 acontece a grande final das 15 bandas selecionadas e com show das bandas convidadas Vinil Laranja, Antonio Coelho e Stress.

Um comentário:

Darren disse...

essa eh sem duvida uma grande iniciativa para as bandas de Belem...
Obrigado a Todos os patrocinantes e executores desse trabalho maravilhoso
xD