2.7.10

CCAA FEST lança DVD do show das bandas finalistas de 2009

Neste domingo, 04, a organização do CCAA Fest faz o lançamento do DVD do show de encerramento do festival do ano passado, com as 15 bandas fnalistas e convidados especiais.

Na foto, a banda Myttus, 3º lugar

O CCAA Fest incentiva a produção autoral do rock paraense. Até agora mais de 300 bandas do cenário independente de Belém e algumas do interior do Pará já participaram das edições do festival, que acontece desde 2006.

Todos os anos, cada banda participante recebeu um DVD com a gravação de sua apresentação nas audições de 2007, 2008 e 2009. Mas o evento também produz um DVD com o registro dos shows das 15 bandas finalistas.

O último festival, realizado em setembro de 2009 no Teatro Margarida Schivasappa, além das 15 bandas, também contou com três grupos convidos. A banda Vinil Laranja (vencedora em 2008), o guitarrista virtuose Antonio Coelho e a primeira banda de heavy metal do Brasil, a lendária Stress.

Todas as bandas que participam do evento mostram seus trabalhos autorais e concorrem a vários prêmios. A música inscrita deve ser obrigatoriamente inédita. Em 2009, o júri foi formado pelo músico Carlos Ruffeil, o radialista Edgar Augusto, o jornalista Ismael Machado, pelo músico e representante do Se Rasgum Festival, Gustavo Rodrigues, e pelo produtor e proprietário da escola de música AM&T Kim Azevedo. A auditoria foi de Polyana Lima.

As bandas vencedoras foram: 1ª colocada - Lapidação Poética, com a música "Que Saudade" do compositor Andrerick, que ganhou um CD gravado e será lançado pelo selo Ná Music; 2ª colocada - LETRAC, com a música "Aroma de Bordel" do compositor Rodrigo Condurú, que ganhou um vídeo clipe da Digital Produções; 3ª colocada - Myttus, com a música "Fui Embora", da compositora Norah Valente, que ganhou um vale compras no valor de mil reais nas lojas Foto Keuffer.

Os outros prêmios foram de: Banda revelação: Mostarda na Lagarta, com a música "A lenda do samurai apaixonado" do compositor Thiago Rocha, o "Minhoca", que ganhou um kit de encordoamento da Solez; Melhor guitarrista: Natanael, da banda Ataque Fantasma, que ganhou um pedal da Fuhrmann e Guitarrista revelação: Clyverson Luis, da banda Lapidação Poética, que ganhou um pedal da Fuhrmann.

PROGRAMAÇÃO

17h às 19h - Promoção Chopp Dobro
18h30 - Projeção do DVD do CCAA Fest 2009
20h - Entrega dos DVDs para os integrantes das 15 bandas
20h30 - VJ Laercio Cubas
22h - Encerramento

Serviço
O lançamento acontecerá no STUDIO PUP, um novo espaço para o rock paraense, na Rua Presidente Pernambuco 277 - entre Arciprestes e Gentil. Mais informações com Josy Sidrim (Produtora) – 9114-1100 ou josy_sidrim@yahoo.com.br

Nenhum comentário: