
Bastaram duas noites no Palacete Bolonha e muito trabalho para que a obra saísse... impecável. O novo videoclipe “Shift”, da banda Macaco Bong já está no ar, no Youtube, e na MTV Brasil.
A direção é de Priscilla Brasil, da Greenvision, produtora responsável também por outros trabalhos nacionais como “Japan Pop Show” (Curumin - SP) e “Come to Me” (de Daniel Peixoto, ex-Montage - CE).
Embora, tenha também um forte foco no cinema documental, vem se revelando uma das produtoras promissoras nesta área do curta musical. Já lançou outros videoclipes, como “Devorados” e “Vela”, da banda paraense Madame Saatan e possui planos futuros para as bandas Pata de Elefante (RS) e Móveis Coloniais de Acaju (DF).

Gravado em BH, já em fase de pós-produção, ele será lançado dentro de poucas semanas. É o primeiro DVD da Greenvision.
A Macaco Bong, banda vinda da terra do poeta Manoel de Barros, Cuiabá- MT, aportou por aqui em 2007, num Festival da Se Rasgum, com um show surpreendente, diga-se, mistura da música pop, com jazz e fusion, ganhando muitos seguidores, antes mesmo da febre do twitter.

“A gente já se conhece da cena independente há um tempão. E eu sou mega fã, isso já devia ter rolado há muito tempo”, declara Priscilla.
Mas tudo precisou ser feito com muita vontade e talento para alcançar o resultado de qualidade que se vê no videoclipe. “A gente deu um jeito, por que grana, como sempre, não teve. Precisamos nos acertar com o que tínhamos disponível”, explica.
A locação escolhida para a gravação foi um achado entre nossos casarios perdidos na cidade, o Palacete Bolonha. “Pensei em um palacete Bélle Èpoque, que criaria um contraste enorme com eles, aquela coisa pomposa e eles, cujo lema é ‘artista é igual pedreiro’. O lugar é lindo e a gente tinha era que se apropriar mais desse palacete", opina, com razão.

Ao ser reinaugurado em 2004, após um longo processo de restauração, alguns de seus espaços ganharam nomes em homenagem a paraenses ligados ao audiovisual, como o Cine Acyr Castro, crítico de cinema, e a Casa Dira Paes.
Em anexo, o Memorial dos Povos, hoje também bastante esquecido, chegou a receber sessões de cinema. Mas nem só por isso Priscilla Brasil acertou em cheio na locação. É tudo aparentemente muito simples. Ela até brinca de cinema no início do clipe, onde há uma pequena atuação dos músicos.
A arquitetura do prédio, porém, de natureza tão mista quanto as criações de Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (batera) e Ney Hugo (baixo) - possui estilos neoclássico, gótico, barroco, além de decoração art noveau - é que fez com que o Bolonha se tornasse o palco perfeito para a performática pegada da banda e a direção de fotografia atenta e ágil de Gustavo Godinho.

SHIFT – Macaco Bong
Ficha Técnica
Direção: Priscilla Brasil
Direção de fotografia: Gustavo Godinho
Assistente de câmera: Brunno Regis
Maquinista: Fábio Carvalho
Produção: Lívia Condurú
Assistente de produção: Kalil Gaby e João Lemos
Figurino: Beatriz Morbach.
Fotografia Still: Renato Reis
Apoio: Prefeitura de Belém e Coletivo Megafônica
Nenhum comentário:
Postar um comentário