As apresentações desta primeira semana estão acontecendo no Forte do Castelo, à beira da baía do Guajará, com entrada franca, sempre às 19h30 e 20h30. Neste sábado apresenta-se a Cia. Ballare de Dança, que mostra o espetáculo “Paquita” e, em seguida a Cia. Moderno de Dança & Grupo Moderno em Cena mostra “A Mesa Verde e Amarela” (foto acima).
No domingo, a programação segue com mais uma apresentação da Cia. Tribos Ballet Teatro, com o espetáculo “África de Oxum”, depois a Cia. de Investigações Cênicas mostra seu novo trabalho “Homens”. A noite encerra com o espetáculo “Corações Suburbanos”, da Cia. Experimental Waldete Brito.

O elenco é formado por mulheres, personagens que buscaram em suas histórias pessoais o principal elemento indutor para a criação coreográfica. O espetáculo, criado para o anfiteatro da Praça da República, sofreu adaptações para a apresentação no projeto da APAD.
“Na cena, dança, teatro e música (capela) coexistem no tempo, e concorrem para tecer a atmosfera entre os diferentes espaços de encenação, e além disso, os objetos de cena como flores, fotografia, lenços etc, contribuem para a organização de cada significado ali impresso”, explica Waldete Brito.
Na próxima semana, de 21 a 24, serão apresentados espetáculos também no teatro da Paz. O evento seguirá, anda, de 28 a 30, incluindo apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz, com participação de bailarinos das várias companhias envolvidas.
Serviço
A foto acima é de Thiago Araújo (Diário do Pará), feita na abertura, na última quinta-feira, 14. Na cena, Charles Wesley em performance circense.
Um comentário:
Adorei!
Postar um comentário