10.10.10

Mestre Vieira homenageia padroeira dos paraenses

As homenagens da Fundação Curro Velho ao Círio de Nazaré ganharam um charme a mais este ano. Devoto de Nossa Senhora de Nazaré, Mestre Vieira fez questão de de tocar Vós Sois o Lírio Mimoso em acordes de guitarrada para a santinha. Pena que ninguém filmou!

A cena aconteceu na Trasladação, nesta noite de sábado, 09. O músico, que já estava em Belém para passar os festejos nazarenos na casa de sua irmã, na Cidade Velha, aceitou o convite para participar da programação do palco da Casa da Linguagem.

Tocou junto com o grupo regional Encanta Pará que ainda não o conhecia pessoalmente, mas acabou se encantando com sua simpatia e talento. Mesmo sem nenhum ensaio, mais uma vez, o artista nos mostrou porque é Mestre.

Passamos um pequeno sufoco para chegar até a Casa da Linguagem, localizada bem na esquina da Avenida Nazaré, com a Assis de Vasconcelos. E depois, para tira-lo de lá, mas o músico saiu agradecido, por ter tocado para a santinha. Neste domingo, 10, a Casa da Linguagem também receberá vários convidados e as homenagens serão prestadas através de uma salva de carimbó, com os grupos Iaçá, Sancari, Sabor Marajoara, Paranativo entre outros.


Nenhum comentário: