16.10.10

Luiz Braga e Mariza Mokarzel batem papo com o público na Casa das Onze Janelas

A exposição “Luiz Braga o percurso do olhar”, segue até 30 de dezembro deste ano, no Museu de Arte Contemporânea Casa das Onze Janelas. Pode ser visitada de terça a sexta, 10h às 18h, aos sábados e domingos, 10h às 16h e nos feriados, de 9h às 13h.

Na programação paralela, nesta quarta-feira, 20, não perca uma conversa com o artista, tendo participação da crítica de arte convidada Marisa Mokarzel. Vai acontecer na sala Valdir Sarubbi, a partir das 19h.

Ele iniciou na fotografia aos 11 anos de idade. Aos 19 montou o laboratório, formou-se em 1983. Com uma jornada intensa e cheia de premiação, no ano passado, o fotógrafo Luiz Braga foi um dos dois representantes brasileiros escolhidos para participar da 53a. Bienal de Veneza.

Em novembro, do mesmo ano, foi contemplado com o Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça/FUNARTE, que propiciou a destinação da série premiada “Verde-Noite, 11 raios na estrada nova, fotografia, nigthvision”, em cartaz no Museu Casa das Onze Janelas, juntamente com as demais obras doadas pelo artista.

Já ela, é doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará e mestre em História da Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Marisa Mokarzel é Coordenadora Adjunta do Mestrado em Comunicação, Linguagens e Cultura, da Universidade da Amazônia.

Na próxima semana, além de participar do Programa Cultura e Pensamento – “Amazônias: Paisagens, Narrativas, Sentidos”`, que acontecerá entre 25 e 27 no auditório David Mufarrej da Unama (inscrições abertas), ela também estará no bate papo que acontecerá com, Luiz Braga, na quarta-feira, dia 20, na sala Valdir Sarubbi, do Museu de Arte Contemporânea Casa das Onze Janelas.

Em foco, a carreira do artista e a exposição que refaz sua trajetória, “Luiz Braga, o percurso do olhar”. Luiz Braga não realizava exposição individual em Belém desde o ano de 2005, quando apresentou a grande mostra de sua produção no projeto “Arraial da Luz. Sendo também, a presente mostra, sua primeira exposição em nossa capital, depois da participação na 56ª Bienal de Veneza, como um dos dois representantes brasileiros na tradicional mostra internacional de arte. Vale conferir.

Serviço - Museu de Arte Contemporânea Casa das Onze Janelas, Praça Frei Caetano Brandão s/nº- Cidade Velha - Belém/PA. Apoio: FUNARTE, Fundação Rômulo Maiorana, Associação Amigos dos Museus do Pará- AMU-PA , SOL Informática e Matapi Produções.

Nenhum comentário: