27.12.17

Cais Virado lança o single "Canto Cansado" na web

Capa: Moara Brasil
Produzido pelo guitarrista Félix Robatto (ex-La pupuña e produtor de Gaby Amarantos), o single é um "aperitivo" para o álbum "Amor em Tempos de Agora" que chega no início de 2018. 

O single "Canto Cansado" acaba de ser disponibilizado. Segundo Rabelo, guitarrista da banda Cais Virado, "é uma música com influências de Mestre Vieira, e do guitarrista africano Franco dos anos 60, que vejo muito bem conectadas com as nossas guitarradas, uma clássica conexão pop Brasil-África". Bruno traz experiência quando o assunto é guitarrada: foi integrante do seminal grupo Cravo Carbono nos anos 90 e integrou recentemente a banda base de Mestre Vieira em sua última turnê nacional.

Já sobre a letra da canção, a vocalista Keila Monteiro explica que "Canto Cansado é a representação de um amor que se perdeu num passado distante. A protagonista nutre a esperança de um reencontro, buscando o rosto da pessoa amada em forma de delírio. Ao ouvir o instrumental, vi que a letra se encaixava perfeitamente pois  o andamento rítmico dela lembra um caminhar, uma andança". E Bruno Rabelo arremata. "E claro, nossas referências musicais se somaram ao ouvido apurado e tarimbado do nosso produtor, o Barbudo Robatto. Ele foi decisivo na sonoridade do disco". 

Foto: Tereza e Aryanne
Além de Keila Monteiro (voz e letras) e Bruno Rabelo (guitarra), o Cais Virado se completa com Priamo Brandão (baixo) e Raniery Pontes (bateria). O quarteto disponibiliza desde 2013 uma série de canções na internet. Entre essas canções algumas também foram lançadas como singles virtuais: Sobrenome (2013) Zouk/lambada experimental; “Mal Moderno (2013), inspirada nas levadas africanas de Thomas Mapfumo; “Sem Ilhas”, guitarrada influenciada pelo soukous congolês;  “Com Lírio nos Olhos”, lambada com influências do Ijexá e “Farol Velho”  (ambas de 2014), um  instrumental  com influências afro, sons reverberados e carimbó estilo Pinduca.

O tão desejado primeiro disco "Amor em Tempos de Agora", que sai em fevereiro, começou a ser idealizado em 2014, quando a banda conquistou o primeiro lugar , entre mais de 100 bandas, no festival CCAA Fest, e ganhou a gravação do disco como premiação. 

"Canto Cansado" está disponível nas plataformas 
para Streaming Spotify, Deezer e Youtube.  

Abaixo seguem os links:

Site Oficial
https://www.facebook.com/caisvirado/

Spotify 
https://open.spotify.com/album/4wolC5axePVdGFS96oSX4c

YouTube 
https://www.youtube.com/watch?v=8Lx-bO8X26g

Deezer 
http://www.deezer.com/br/album/53612862

Instagram
https://www.instagram.com/caisvirado/

Nenhum comentário: