6.12.17

III JACOFEST vai até este domingo em Belém

A terceira edição do Jacofest-Jazz da Amazônia Contemporânea Festival iniciou ontem (5), com as Ladainhas Marajoaras de Cachoeira do Arari, e Mestre Tatu, do Coco do Sul do Pará. O evento segue no sábado, 9, e domingo, 10, no anfiteatro da Estação das Docas, trazendo atrações locais e nacionais, além de um duo alemão. Entrada franca.

 O Jacofest, que tem como referencia o lendário baixista Jaco Pastorius, presta homenagem este ano, ao baixista paraense Kzan Gama, que tem em seu currículo, a gravação histórica do famoso “Saudades do Brasil”, de Elis Regina. 

Kzan, acometido de um enfarto isquêmico, não poderá participar do evento, mas não fica de todo de fora da festa. Em sua substituição, seu irmão, o baixista/tecladista, Joista Kzan e o Cumbuca Jazz tocarão algumas pérolas do seu vasto cancioneiro.

No sábado, além desse show, o público ainda confere Minni Paulo Quarteto Equilibrium e, pela primeira vez em Belém, o Duo Balakumbala (Alemanha) e o trombonista Raul Souza Quarteto (RJ). Já no domingo, tem Delcley Machado Quinteto, Albery (Albuquerque) Project e Rafael Lima, três pioneiros da música instrumental paraense, e ainda Mauro Martins e Juçara Abe, convidados de Rafael, além da dupla paulista Vanessa Moreno e Fi Maróstica.

O Jacofest III tem a coordenação geral de Rafael Lima e na produção/execução, além de Rafael, Juçara Abe, Andrea Barbosa, Samira Rodrigues e Nao Abe, numa realização do Governo Federal/Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, com patrocínio do Atacadão e apoio do Governo do Estado/Estação das Docas e Cultura Rede de Comunicação. 

Serviço
Jacofest – Jazz da Amazônia Contemporânea Festival. Dias 9 e 10 de dezembro, no Anfiteatro da Estação das Docas, a partir das 19h. Entrada gratuita.

Nenhum comentário: