Ela já compunha desde criança, mas nunca mostrava o que escrevia. Deixou de lado essa aptidão até que a pandemia de Covid-19 a fez revisitar suas composições e voltou a escrever. É assim que surge o conceito e toda ideia do EP. “Os últimos acontecimentos mundiais também serviram para que eu abrisse os olhos e percebesse como é importante vivermos os nossos sonhos logo, e parar de adiá-los e isso me deu coragem para mostrar meu trabalho, que fala sobre amor e natureza, ao mundo”, disse a artista.
A artista preparou as músicas para um público diverso e deseja que as pessoas se sintam representadas, pois “eu defendo o amor, sendo assim, acredito no direito das pessoas amarem quem elas quiserem, independentemente do gênero ou sexualidade. Nas minhas músicas não falo sobre isso explicitamente, mas eu falo sobre amor e onde essa pauta for levantada, eu vou defender o direito do amor a todos e todas”, registrou a artista.
Ela explica que cada faixa aborda a fase de uma história de amor. "Desde o início do romance (faixa desejo) até o momento da separação, quando tudo o que resta é saudade (faixa bolero pra dois); além disso, cada faixa é representada por um elemento da natureza, que ajuda a contar essa história, de uma maneira sinestésica”, comenta a cantora.
Carreira inicia nos palcos do teatro musical
“Creio que um fator surpresa para o público seja a coesão do EP, conceitual e musicalmente falando. Cada canção tem o seu toque de carimbó, lambada e outros ritmos dos quais derivam a nossa música, mas sem perder o toque especial e único da Bella. Seja na voz, num desenho de guitarra... Acredito que o público irá se identificar com a música e não vai parar de cantar”, diz Giovanna Marçal.
Inspirações - O trabalho também traz um encontro de gerações. Joba da banda Warilou, que hoje produz o EP, e Bella, que cresceu ouvindo as músicas da banda e de outros artistas regionais. Joba revela em suas falas o privilégio que é trabalhar com alguém tão jovem, mas tão madura musicalmente e destaca que a artista bebe na fonte de grandes nomes da música local, mas traz elementos novos ao seu trabalho, que é muito promissor:
“Bella é uma artista de bastante consistência, apesar de ser o primeiro trabalho, ela tem uma maturidade muito grande em relação às composições. Foi muito simples e agradável trabalhar com ela e com uma equipe também de direção muito competente, que tem uma visão muito inteligente do cenário artístico”, e complementou “a faixa ‘bolero pra dois’ lembra uma música imortalizada pelo Vavá da Matinha. Estamos bebendo o elixir da juventude. Apesar da releitura dos ritmos, o trabalho tem o espírito contemporâneo, é um privilégio assinar essa produção da Bella, que é muito talentosa e é motivo de muito orgulho”, finalizou Joba.
Ficha técnica:
Composições: Bella e Giovanna Marçal
Arranjos musicais: Gabriel Maués
Direção musical: Giovanna Marçal
Produção musical: Joba Marçal
Direção criativa: Mariana Almeida e Bella
Produção audiovisual: Cabrons Studio
Gestão de marketing musical: Lídia Marçal e Yuri Wariss
Figurinista: Leo Pamplona
Assessoria de comunicação Artística: Emanuele Corrêa
Guitarra base: Gileno Foinquinos
Violão: Kim Freitas
Bateria: Jr Júnior
Baixo: Charles Barros
Percussão: Heraldo Santos (percussão da terra)
Vocais: Giovanna Marçal e Lidia Marçal
Vocal principal: Izabella Pantoja
Serviço
Lançamento EP ‘Enlaço’. Dia 31 de março (quarta-feira), a partir das 18h, pelo perfil do Instagram da artista @abellapantoja e pelas plataformas de streaming.
(Holofote Virtual, com assessoria de imprensa da artista)
Nenhum comentário:
Postar um comentário