Raquel Pacheco, Maria Alice, Jose Ribeiro e Denise Cardoso |
Segundo José da Silva Ribeiro, o cinema é interdisciplinar e praticamente cobre todas as áreas da educação formal por isso tem um potencial incrível para ser ferramenta educacional. “Cinema e literatura, Cinema e ciências, cinema e escrita para as mídias, todas essas áreas interdisciplinares podem ser trabalhadas com os alunos através do cinema”, aponta o pesquisador.
Denise Cardoso, coordenadora do projeto Cinema no Marajó, diz que a roda de debate Cinema e Educação faz parte de uma série de eventos que devem acontecer entre os meses de abril e maio, no arquipélago. Na agenda estão programadas mais duas lives e duas oficinas, de fotografia e de audiovisual, além de exposição online e uma Mostra de Cinema, evento em que também se pretende mostrar o resultado das oficinas realizadas com estudantes.
“A proposta foi aprovada no edital da Lei Aldir Blanc e nos teremos esse suporte para desenvolver atividades em dois municípios no arquipélago do Marajó, Breves e Melgaço. A nossa intenção é oferecer oficinas que de alguma maneira contribuam com o desenvolvimento de técnicas e debates que sobre a maneira que nós produzimos fotografia e audiovisual”, relata Denise.
Leia mais | Tá no blog
YouTube | acesse e se inscreva
(Holofote Virtual, com a jornalista Márcia Lima)
Nenhum comentário:
Postar um comentário