30.3.21

Nego Nelson lança seu "Tiquinho de Céu" na rede

Foto: Carlos Borges
Chega a todas as plataformas digitais, nesta terça-feira, 30, o novíssimo álbum de Nego Nelson, trazendo 9 faixas inéditas. Violonistas e compositor da música instrumental amazônica, Nego Nelson traça uma trajetória inovadora e sofisticada dentro da tradição da música popular brasileira. 

Gravado quase integralmente em Belém no Midas Amazon Studio, "Tiquinho de Céu" tem arranjos e direção musical do próprio Nego Nelson, com participação de Dadadá Castro, Adelbert Carneiro e Jacinto Kahwage. 

Também participa Gilberto Foiquinos, em duas faixas gravadas em São Paulo. Além disso, Nego divide outra faixa com o jovem compositor e instrumentista carioca Jean Charnaux, uma das maiores revelações brasileiras do violão na atualidade. 

Duas faixas do álbum merecem destaque: A faixa título Tiquinho de Céu, onde Nego dialoga com elementos melódicos da composição Pedacinho do Céu de Waldir Azevedo, e que foi lançada como single e videoclipe no final de 2020; e a faixa Quarto n°5, composta em 1975 nunca antes gravada em outro trabalho do compositor. 

Após o lançamento digital, o álbum terá também uma tiragem em CD. O projeto foi um dos contemplados com o Prêmio Preamar de Cultura e Arte da Secretaria de Cultura do Estado do Pará em 2020. O projeto contou com a Direção Artistica de Pedro Vianna e Produção Executiva de Narjara Oliveira. 

Serviço

Lançamento do EP Tiquinho de Céu de Nego Nelson - Em todas as plataformas digitais e redes sociais do artista - Nesta terça-feira, 30 de março.

Nenhum comentário: