Foto: Carlos Borges |
Gravado quase integralmente em Belém no Midas Amazon Studio, "Tiquinho de Céu" tem arranjos e direção musical do próprio Nego Nelson, com participação de Dadadá Castro, Adelbert Carneiro e Jacinto Kahwage.
Também participa Gilberto Foiquinos, em duas faixas gravadas em São Paulo. Além disso, Nego divide outra faixa com o jovem compositor e instrumentista carioca Jean Charnaux, uma das maiores revelações brasileiras do violão na atualidade.
Duas faixas do álbum merecem destaque: A faixa título Tiquinho de Céu, onde Nego dialoga com elementos melódicos da composição Pedacinho do Céu de Waldir Azevedo, e que foi lançada como single e videoclipe no final de 2020; e a faixa Quarto n°5, composta em 1975 nunca antes gravada em outro trabalho do compositor.
Após o lançamento digital, o álbum terá também uma tiragem em CD. O projeto foi um dos contemplados com o Prêmio Preamar de Cultura e Arte da Secretaria de Cultura do Estado do Pará em 2020. O projeto contou com a Direção Artistica de Pedro Vianna e Produção Executiva de Narjara Oliveira.
Serviço
Lançamento do EP Tiquinho de Céu de Nego Nelson - Em todas as plataformas digitais e redes sociais do artista - Nesta terça-feira, 30 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário