8.2.09

Projeto de residência artística coloca Alemães e paraenses no mesmo barco

Thomas V Held 'gotas de suor'

No segundo semestre uma explosão de artes visuais inicia em Belém, com o projeto Terra dos Rios. Oficinas, viagem de barco, mostras, seminários, performances e trocas de experiências culminarão com uma edição de fotos, textos e vídeo em exposição que será mostrada no Brasil e na Alemanha.

A nova versão do projeto Terra dos Rios vai receber artistas alemães e paraenses que irão vivenciar um encontro de culturas, que terá como base o tema "Água", objeto de pesquisa e chave principal desse novo desafio. As inscrições estão abertas.

Projeto abre com exposição

A abertura contará com a exposição da produção inicial dos artistas visitantes. Mas o ponto mais instigante do projeto começa logo depois, com uma viagem de barco que levará 20 artistas (10 estrangeiros e 10 locais) para que, num período de 10 dias, pratiquem a convivência em plena navegação pela maior bacia hidrográfica do planeta e, ao mesmo tempo, produzam seus trabalhos.

Como participar

Os artistas visuais interessados em participar devem mandar, até o dia 25 de janeiro, o seu currículo artístico e uma carta de intenções, especificando o trabalho que pretende desenvolver a partir do tema Água. Uma comissão avaliadora selecionará os artistas locais que participarão do projeto. Envios para o e-mail producaoterra2009@gmail.com,

Mais informações
Projeto Terra dos Rios – 2009
Encontro de Artes Visuais - Agosto 2009 a agosto de 2010
Contatos: Weley Oliveira, coordenação 92-91727670 e Maria Christina, produção 91-81989370/96226814. E-mail: producaoterra2009@gmail.com


Nenhum comentário: