4.5.10

"Invasão Beto Brant" ganha parceria do Cepepo e da UFPA

São três dias de exibição. Na tela, filmes do cineasta paulista Beto Brant, que ainda este ano começa a rodar seu novo longa metragem no Pará, no município de Santarém.

Em sua última estadia em Belém, no final de março, Brant conversou com técnicos de cinema e fez contato com atores que possivelmente integrarão o elenco do filme.

Também fez parcerias, uma delas com o Inovacine, projeto cineclubista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará - a Fapespa. Em itinerância por municípios paraenses, o projeto já esteve em Bragança. Até o final deste mês chegará a Altamira e Marabá. Mas inicia antes, nesta quarta-feira, 05, mais uma jornada em Belém, no bairro do Guamá.

Intitulada "Invasão Beto Brant", a programação vai ocupar o Espaço Cultural da ONG Nossa Biblioteca, uma das beneficiadas pelo Programa Cine Mais Cultura do Governo Federal.

No início de abril, em parceria com a UFPA e o CEPEPO, entidade que atua no bairro há mais de 30 anos, foi fundando o Cine Guamá, que tem como objetivo promover, através do cinema, a integração da Universidade com os movimentos sociais, gerando benefícios para os moradores do bairro, uma população com cerca de 200 mil moradores.

O Inovacine chega para somar a este projeto e realizará uma oficina de Formação Cineclubista e sessões de cinema seguidas de diálogos sobre os filmes projetados.

“Nossa intenção é formar pessoas que dêem seguimento a estes tipos de ações no cinema que está sendo fundando”, diz Francisco Weyl, um dos coordenadores do projeto.

Estão na programação os longas: “O Invasor” , de 2001, “Crime delicado”, de 2005, e “Cão sem dono, de 2007 (Na foto que ilustra esta matéria, uma das cenas do filme)”.

Beto Brant é formado pela FAAP. Em 1987 começou fazendo vídeos-clipe para os Titãs e curtas-metragens, que foram premiados, e lhe deram reconhecimento. e projeção internacional.

Invasão Beto Brant
  • Período: 5, 6 e 7 de maio
  • Horário: 14h às 18h
  • Carga horária da Oficina: 12 horas
  • Número de participantes: 20 alunos
  • Púbico-Alvo: interessados em desenvolver práticas cineclubistas e a comunidade em geral
Filmes
  • 05 de maio: “O Invasor” (Beto Brant)
  • 06 de maio: “Crime delicado” (Beto Brant)
  • 07 de maio: “Cão sem dono” (Beto Brant e Renato Ciasca)

Serviço
“Invasão Beto Brant” na UFPA. Oficina de Formação Cineclubista e sessões de exibição, de 14h às 18h. No Espaço Cultural da ONG Nossa Biblioteca – Passagem 25 de junho entre Barão de Igarapé Miri e 3 de outubro – Guamá. Inscrições::lucianebessa@gmail.com, lucianebessa@yahoo.com.br.


Nenhum comentário: