12.4.14

Ana Clara e Meio Amargo lançam EPs no Boulevard

No show ‘Canções simples de depois’, Ana Clara lança seu primeiro EP “Canções de depois” em dois shows no Sesc Boulevard, junto com Meio Amargo, que também lança o EP Canções simples para pessoas complicadas

Ana Clara chega com Canções de depois, seu primeiro EP que anuncia os próximos passos de seu trabalho musical. O disco, gravado no ano passado por Ulysses Moreira e mixado pro Iuri Freiberger, terá lançamento de sua edição em digipack com quatro faixas em dois shows no Sesc Boulevard. 

O primeiro será dia 12 de abril, sábado, às 20h, no teatro, e o segundo dia 25 de abril, às 19h, no Café do Sesc Boulevard. Os dois shows serão junto com o projeto Meio Amargo, do parceiro Lucas Padilha, que também lança o EP de estreia, Canções simples para pessoas complicadas. Os CDs estarão à venda durante o show ‘Canções simples de depois’.

Ana Clara vem acompanhada de sua “banda de ursos”, formada por Marcel Barretto (guitarra), João Lemos (guitarra), Marcelo Damaso (violão e guitarra), Manuel Malvar (baixo) e Ulysses Moreira (bateria). O EP de Ana Clara – realizado com o patrocínio da Sol Informática, por meio da Lei Tó Teixeira & Guilherme Paraense, da Prefeitura Municipal de Belém – traz as músicas Que nem passarinho, O adeus veio depois, Eu mandei meu amor pro espaço e Polaroid sem cor.

Além destas, as apresentações ainda terão canções de outros amigos e parceiros e que estarão no primeiro álbum da cantora, que entra em estúdio no mês de abril para gravar o álbum completo com o produtor gaúcho Iuri Freiberger. Os shows terão participações especiais dos artistas convidados Sammliz e Jacob Franco (Projeto Secreto Macacos).

Em seu primeiro EP, Canções de depois, Ana Clara soube muito bem o que queria e escolheu cuidadosamente quatro canções para lançar, chamando músicos amigos com características particulares para acrescer ao som que buscava: o casamento entre o rock, a delicadeza e as distorções.

As músicas foram arranjadas pela banda com direção da cantora. Que nem passarinho, que já havia sido gravada em disco de seu pai, o compositor Emanuel Matos, ganhou uma versão mais venenosa, com solos barulhentos, três guitarras com pedais analógicos e pegada roqueira; O adeus veio depois é um rock com refrão grudento; Eu mandei meu amor pro espaço é uma leitura David Bowie de Totonho; e a balada pop Polaroid sem cor acaba soando com um flerte entre Camera Obscura e The Smiths.

O EP foi todo gravado por Ulysses Moreira no estúdio carinhosamente apelidado de “Dudu Sessions”, do amigo Eduardo Feijó, e mixado e masterizado por Iuri Freiberger.

Vinil – O EP Canções de depois também vem em uma caprichada edição em vinil de 10 polegadas, que será o primeiro lançamento do selo Discos ao Leo, primeiro selo paraense com lançamentos previstos apenas para vinil. A versão do EP em vinil ainda terá um lançamento especial sem data marcada.

Meio amargo - Meio Amargo é a alcunha do projeto solo do cantor, compositor e produtor Lucas Padilha. O EP Canções simples para pessoas complicadas, com quatro músicas, gravado no Estúdio Quarto Amarelo e produção de Lucas e Ivan Jangoux, terá lançamento físico na mesma ocasião do EP de Ana Clara.

O disco traz as músicas A outra história de Carl e Ellie, Bom rapaz, Conversas com o velho Jack e finaliza com Balada do marginal. A sonoridade do Meio Amargo caminha entre o folk-rock e “parece ter sido muito bem escolhida e trabalhada para ambientar essas reflexões em melodias intimistas, mesmo quando soam mais alegres”, revela Angelo Cavalcante no release do artista.

O Meio Amargo conta com João Lemos (guitarra), Erik Lopes (baixo) e Netto (bateria), integrantes das bandas Molho Negro, A Trip to Forget Someone e Turbo respectivamente. O EP tem também a participação especial do guitarrista Marcel Barretto, na faixa de abertura.

Serviço

Show “Canções simples de depois”.  Lançamento dos EPs de Ana Clara e Meio Amargo. Neste sábado, 12 de abril, às 20h, e dia 25, às 19h, no Sesc Boulevard. Entrada franca. Assessoria de imprensa: Se Rasgum Press: imprensa@serasgum.com.br.

Nenhum comentário: