2.3.10

Caciporé Torres abre mostra de inéditos na Galeria Elf

A mostra “A Materialidade da Forma” reunirá 20 trabalhos inéditos de sua mais recente produção, sendo serigrafias, relevos e múltiplos.

O artista estará em Belém para montagem, esta semana, e vernissage da mostra, que acontece no sábado, dia 06, a partir das 11h.

O escultor, reconhecido internacionalmente, é conhecido por suas obras monumentais de aço instaladas nos espaços urbanos. É a segunda exposição individual do artista em Belém, cidade com a qual mantém vínculos afetivos.

Para esta exposição, o artista traz quadros em relevo feitos com uma massa branca de gesso e pó de mármore.

“São trabalhos de dimensões reduzidas se comparados à produção monumental que possui, mas grandiosos porque apresentam uma visão ampla e iluminada”, explica Lucia Chaves, da Elf.

Esses trabalhos são contrapostos a outros de outra época e sentido inverso: Caixa Tabu, relevo da década de 70, feito de aço, cuja pintura negra e vermelha não oculta a rudeza do material nem as marcas de solda que emendam os pequenos pedaços de chapa que constituem o trabalho. A composição, escura e fechada, evoca os mistérios femininos, bem apropriados ao dia 8 de março, data em que se homenageia a mulher.

Dada à impossibilidade de trazer a Belém suas grandes obras metálicas, serão apresentados, também, múltiplos feitos a partir dos estudos realizados para a construção de Modular Rio (Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, 2006) e A Grande Coluna (Museu Brasileiro da Escultura, São Paulo, 2007).

Serviço
A Galeria Elf está em novo endereço: Passagem Bolonha, 60. Nazaré. Mais informações: (91) 3224-0854.A mostra permanecerá aberta a visitações até 17 de abril, de segunda a sexta, das 10h às 13h e das 15h às 19h. Aos sábados, das 10 às 14h.

Nenhum comentário: