17.3.10

Delcley Machado e Antonio Abenatar nas noites instrumentais de Belém

Delcley Machado, que inicou na semana passada temporada no Biacaool Jazz Club (Mundurucus, com Dr. Moraes), aliás, hoje tem apresentação por lá em dois sets, das 20h30 às 21h30 e das 22h às 23h, agora também pode ser ouvido às quintas-feiras.

Com repertório que vai do instrumental pop ao fusion, passando pela eletrobossa e smooth jazz, ele se apresenta ao lado do saxofonista Antonio Abenatar, o dono da guig, no bar Leblon, sempre a partir das 21h30.

Abenatar integrou diversos trabalhos, como a turnê de 2003 pela Europa, acompanhando o compositor Rafael Lima, com quem fez shows pela Suiça e França. Seu estilo passeia pela música brasileira e ritmos latinos, word music, smooth jazz e música eletrônica. No momento, ele está se preparando para gravar seu 1ºdisco solo.

Enquanto isso, Delcley já gravou o segundo CD, que ainda está inédito, sem lançamento. “Temporal” traz músicas de compositores paraenses como Kzan Gama e Jacinto Kahwage; autorais, como “Izaura” e “Vento e Vela”; ou em parceria, como “Das Ruas”, com Jorge Andrade, e “A Voz Guardada”, com Marcos Campelo.

Os dois músicos fazem parte da geração que surge nos anos 90 e ajuda a fortalecer o movimento de música instrumental em Belém. O guitarrista Delcley também pode ser ouvido todas as quartas-feiras, no Baiacool Jazz Club (Mundurucus, com Dr. Moraes).

Serviço
Show do guitarrista Delcley Machado, às quartas-feiras, a partir das 20h30, no Baiacool Jazz Club e às quintas, com o saxofonista Antonio Abenatar, no Bar Leblon, a partir das 21h30. O Baiacool fica na Mundurucus, com Dr. Moraes. E o Lelbon, na Trav. Quintino Bocaiúva, entre Mundurucus e Conselheiro Furtado.

Nenhum comentário: