13.3.10

Um minuto: Mais de 60 filmes retratam cotidiano das metrópolis

Nesta sexta-feira, 12, teve início o Festival do Minuto, exibido pela segunda vez, na Associação Fotoativa (foto: Célia Mello), hoje Ponto de Cultura Olhos de Ver Belém.

Na programação, 60 vídeos que retratam as várias faces de uma metrópole e de quem mora nela. São os melhores de 2009. Um deles, “Belém 360 graus”, realizado com fotografia de Alberto Bitar e Marcelo Lélis e som de Léo Bitar.

O Festival Mundial do Minuto Brasil acontece desde 1991, selecionando e exibindo vídeos de um minuto de duração, feitos por amadores e profissionais. Desde 2007, que o Festival do Minuto vem acontecendo em diversas cidades, sempre em mesmo período. São mais de 200 que recebem o festival, todos os anos.

A facilidade é que os filmes da mostra podem ser baixados em download, desde que as instituições façam um cadastramento, também on line. Os concorrentes de cada ano também podem ser enviados pela internet, ou seja, o festival é permanente. Todos os meses há premiação e, no final de cada ano, são selecionados os melhores que serão exibidos pelo Brasil. Saiba mais no site do evento.

As sessões gratuitas. Neste sábado, 13, das 10h às 11h e das 16h às 17h; e no domingo, das 16h às 17h. A Associação Fotoativa fica na Praça Visconde do Rio Branco, nº. 19, entre Gaspar Viana e Santo Antônio. Para maiores informações: (91) 3225-2754.

Nenhum comentário: