11.3.10

Casa da Juventude inscreve para oficinas e recebe projetos de arte educadores

Serão abertas, na próxima segunda (15), as inscrições para as oficinas de artes cênicas, visuais e de música da Casa da Juventude, mantida pelo governo estadual.

A instituição também está recebedo projetos de arte-educadores interessados em ministrar cursos na instituição, assim como pessoas que queiram participar do seu Grupo de Teatro, o “Trupp Imaginarte”.

Segundo a coordenadora das oficinas culturais, Suzane Pereira, doutora em Estudos Teatrais, o objetivo é oferecer subsídios para que os jovens garantam espaço artístico e cultural no cenário paraense.

“Procuramos fazer com que os participantes se familiarizem com a arte, desenvolvam a sensibilidade e expressões artísticas e possam chegar ao mercado artístico”, diz.

Suzana avisa que não há seleção para preencher as vagas ofertadas. “Atendemos por ordem de chegada e se a demanda gerar uma lista de espera, procuramos oferecer de novo o curso para atender a todos.”

O resultado final dessas ações será levado às ruas, em junho, quando acontecerá um cortejo, com personagens e diversos ícones da cultura amazônica.

“A Casa da Juventude é um lugar de articulação para os movimentos culturais. Trabalhamos em parceria com diversos órgãos do estado voltados para essa área, como o Instituto de Artes do Pará (IAP) e Fundação Curro Velho e estamos abertos a novos parceiros”, ressalta Suzane, diretora do Grupo de Teatro da Casa da Juventude.

Serviço
Inscrições para oficinas de artes cênicas e visuais e de música na Casa da Juventude, a partir da próxima segunda-feira (15) – Av. Gentil Bittencourt, 694, ao lado do Centur. Mais informações: (91) 3223-3437.

Nenhum comentário: