14.7.10

Henry Burnett e Paulo Vieira preparam lançamento de Retruque/Retoque

O lançamento só vai acontecer na última semana do mês de julho, mas é sempre bom antecipar as boas notícias e as grandes parcerias.

Independentes e talentosos, Paulo Vieira, o poeta e escritor, e Henry Burnett, o músico e compositor, lançam no próximo dia 28, a obra “Retruque/Retoque”, no Teatro Margarida Schivasappa do Centur, a partir das 20h, com um show que também terá no palco, ao lado dos dois, a banda Clepsidra.

Contemplado com a Bolsa Funarte de Criação Literária, em 2009, o escritor e poeta Paulo Vieira iniciou uma jornada que resultaria em “Retruque”, um livro de poemas, o quinto de sua intensa produção literária, iniciada em 2004. Encartado ao livro, o CD “Retoque”, com 12 poemas musicados por Henry, à convite de Vieira.

Henry Burnett, 38, é paraense. Morou em Belém até seus 27 anos. Depois passou pelo Rio de Janeiro, Berlim e hoje está radicado em São Paulo. Mas nunca, nem de longe, quebrou os laços com Belém, que está viva nas músicas e letras dos CDs, já lançados, “Linhas Urbanas” (1996), “Não para Magoar” (2006) e “Interior” (2007).

Paulo Vieira, 31, também é paraense. Nasceu em São Miguel do Guamá e vive em Belém. É um dos escritores paraenses mais premiados atualmente. Já lançou: 'Infância Vegetal' (2004) e 'Orquídeas Anarquistas' (2007), com o Prêmio de Artes Literárias do IAP – Instituto de Artes do Pará; “Livro para pescaria com linha de horizonte”, premiado pela Casa de Cultura Mario Quintana, e “Livro para Distração na Tragédia”, ambos em 2009.

Em 2006, Paulo Vieira foi ver o show de lançamento do CD “Não Para Magoar”, de Henry. Nascia assim a amizade entre os dois, batizada com um bate papo após a apresentação, em algum bar da Cidade Velha. E a “Sagração da Amizade” acontece anos depois, agora, em “Retruque/Retoque”.

Henry Burnett já está em Belém para as articulações do show. Paulo Vieira, em Sampa, mas retorna dia 22 para participar dos ensaios que antecedem a apresentação do dia 28. Para já ir dando um gosto, acesse AQUI o link do MySpace de Henry com quatro músicas do CD Retoque: "Na Véspera", "Terra Firme", "Palhaço" e "Soneto Violáceo".

3 comentários:

Rosiane R. Vieira disse...

Acabo de conhecer pela radio cultura o trabalho de divulgação do livro/cd desses homens talentosos, cuja carreira artística estou descobrindo através da net. Pele arrepiada, olhos úmidos, vou correndo até a náfigueiredo arrematar meu exemplar e de quebra levar outro de presente a uma queridamiga carioca. Ela com certeza vai se deliciar com tanto lirismo. Beijos de ovação aos artistas! Rose

Anônimo disse...

Quem sabe dizer como faço para comprar esse LIVRO/CD?

Holofote Virtual disse...

Olá anonimo das 14h22, entre em contato com o poeta e com o músico. Mas em Belém, acredito que você consiga encontrar o livro/cd no Ná Figueredo.

e-mails do Paulo e Henry

"paulo vieira" ,

"Henry Burnett" ,