12.7.10

IAP inscreve para Bolsa de Criação em Artes Plásticas no Canadá

O IAP vai conceder incentivo cultural a um artista plástico, residente e domiciliado no Pará há pelo menos 3 anos, dando-lhe oportunidade de receber uma bolsa em dinheiro para desenvolvimento de trabalho artístico na cidade de Quebec (foto), Canadá, na área das artes visuais.

Para falar sobre a experiência que já teve com este concurso, a fotógrafa Nailana Thiely estará nesta quinta-feira, 15, no auditório do IAP para um bate-papo, a partir das 19h. Dele também participará Armando Sobral, gerente de Artes Visuais do Instituto de Artes do Pará, para maiores informações Sobre a bolsa.

Esta edição da bolsa contemplará projetos de experimentação e criação artística nas diversas linguagens que constituem o campo de pesquisa em artes visuais, dentre elas: desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, instalação e vídeo-arte. O artista terá à sua disposição a estrutura da cooperativa de ateliês Meduse, em Quebec, no Canadá, instituição reconhecida como importante centro de pesquisa e de difusão da arte contemporânea.

Como participar - Os artistas interessados deverão inscrever no IAP apenas um projeto de trabalho inédito, individual, concebido e a ser desenvolvido pessoalmente no Canadá durante o período da bolsa.

Qual o valor da bolsa - O valor total é de R$ 12.000,00 (doze mil reais), destinado a custear as passagens de ida e volta e alimentação, bem como todas as despesas para o desenvolvimento do projeto no Canadá, e outras que se façam necessárias à execução do trabalho.

Qual o período - A vigência da bolsa vai de 01 de outubro a 01 de dezembro de 2010, período em que ocorrerá a permanência do bolsista no Canadá, durante o qual deverá ser concluído o projeto de pesquisa.

Até quando se inscrever - As inscrições seguem até dia 10 de agosto de 2010, na sede do IAP (Praça Justo Chermont, ao lado da Basílica de Nazaré), de segunda a sexta-feira, de 9h às 14h.

2 comentários:

Edilene Morbach disse...

Eu adorei visitar este blog,as informações de qualidade,eu que já moro a algum tempo fora da capital e gosto de me manter informada,amei,amei...palminhas.

Holofote Virtual disse...

Oi Edilene, a felicidade é minha de ter visitas como a sua. Penso que de alguma forma alcanço o objetivo que busco sempre que escrevo e disponibilizo aqui informações sobre a produção e o movimento cultural em Belém do Pará!

bjoss e seja bem vinda!!!

Luciana Medeiros