25.6.09

Circuito Revelando os Brasis mostra filme produzido no município de Chaves - Marajó

A primeira exibição já aconteceu ontem, no Palácio Antonio Lemos - Sede do Museu do Estado do Pará. A outra acontece amanhã, sexta-feira, dia 26, na Praça Dalcídio Jurandir, a partir das 20h. O Circuito de Exibição Revelando os Brasis Ano III realizará também sessões de Cinema no município de Chaves, colocando o Pará em sua rota de exibições. O projeto está passando por 58 cidades, em todas as regiões brasileiras, percorrendo quase 30 mil quilômetros para promover exibições gratuitas.

O Revelando os Brasis é um projeto da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, realizado pelo Instituto Marlin Azul, com patrocínio da Petrobras e parceria do Canal Futura. Todos os vídeos da programação do Circuito foram realizados por moradores de pequenas cidades que participaram desta terceira edição do projeto.

Desde 2004, este projeto viabiliza a produção de filmes em cidades com até 20 mil habitantes. No Pará estará em destaque o vídeo produzido no estado. No município de Chaves foi realizado o vídeo “Sou Teu Maninho! Um Grito Marajoara”, de Daniel Vieira Corrêa. A ficção narra a história de Natiara, uma menina que vive com a família nas margens do Amazonas e precisa enfrentar uma viagem de três dias com o pai doente pelas águas do rio. Além da ficção serão exibidos mais três vídeos produzidos nesta terceira edição do projeto. Cada vídeo possui aproximadamente 15 minutos.

O Circuito - O circuito de Exibição Revelando os Brasis está viajando pelo Brasil desde 14 de maio, levando sessões de cinema gratuitas para 40 municípios e 18 capitais. São três caminhões percorrendo quase 30 mil quilômetros levando cadeiras, projetores e telas de cinema para exibições em ruas e praças. Uma das rotas está passando pela Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pará. Por causa da dificuldade em embarcar o caminhão para a Ilha de Marajó, onde está situado o município de Chaves, no Pará as exibições serão feitas sem o caminhão.

O segundo caminhão está cumprido a rota do Espírito Santo ao Acre, promovendo exibições também em Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Rondônia e o terceiro roteiro está passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Informações: Wanderson Lobato – cel. 91 9912.9899

Nenhum comentário: