1.7.14

Luê em nova fase inicia turnê por cidades do Pará

Foto: José de Holanda
Os primeiros shows são em Belém, nesta quinta, 3, e sexta-feira, 4, às 20h30, no Teatro Margarida Schivasappa. Depois a turnê segue para Bragança Salinas e Mosqueiro na primeira quinzena de julho e volta para Belém, encerrando temporada, em agosto na Estação das Docas.

A distância entre São Paulo e Belém é uma fronteira que norteia o trabalho da cantora Luê há pelo menos três anos. A artista vive na ponte área, não esquece da cidade natal e sempre retorna para compartilhar as descobertas e as conquistas na carreira. Foi assim o lançamento do primeiro disco, A Fim de Onda, que ganhou um show em várias capitais brasileiras em uma turnê iniciada em Belém, no Theatro da Paz. E é assim na nova fase da artista, que já se prepara para o próximo CD. 

“Ainda estou em processo inicial de criação, o que posso adiantar é que estou bem feliz com as ideias, músicas e parcerias que estão surgindo. Muito em breve teremos novidades”, diz a artista. 

Foto: José de Holanda
O espetáculo no Schivasappa marca o retorno a um palco que carrega muitos significados para a artista. O primeiro grande show solo de Luê foi ali, com o espetáculo “Tu Já Rainha”, em 2011, quando a artista começava os primeiros meses na carreira como cantora. E é também o local em que ela participou de uma das edições do Terruá Pará.

“Estou super feliz por reencontrar a galera calorosa de Belém nesse teatro simbólico pra mim. Com certeza serão shows pra matar a saudade e para poder compartilhar com o público de ‘casa’ as novidades que venho introduzindo no meu trabalho”, acredita. 

Luê apresenta o repertório do disco “A fim de onda”, com novas versões e arranjos, além de interpretar músicas novas que ela vem incorporando ao trabalho, e outras novidades. “ Vou cantar "O Bem Amado", de Vinícius de Moraes e Toquinho, e a inédita parceria minha com Saulo Duarte e Betão Aguiar, que estará no meu próximo disco, ‘Esse Amor’, que acabou de sair do forno”, adianta. 

Foto: Divulgação
Temporada - O show na capital representa uma fase de amadurecimento da cantora, que hoje mora na terra da garoa, mas não se afasta das raízes amazônicas. 

Em São Paulo, ela desenvolve a festa “Brea na Garoa”, ao lado de Lia Sophia e Felipe Cordeiro. Juntos, eles recebem grandes convidados e celebram sucessos da música paraense. “Dividimos o palco com Fafá de Belém, Dona Onete, Gang do Eletro, Kiko Dinucci e Thiago França (Meta Meta), Saulo Duarte, Curumin, entre outros, em noites memoráveis”, lembra a artista.

Nesses quase três anos em São Paulo, Luê vive um processo permanente de amadurecimento na carreira. O ponto de partida começou com a participação no Terruá Pará.  De lá pra cá, a cantora participou de vários projetos, fez parcerias importantes e chegou a dividir o palco com nomes que ela só havia tido contato por meio de discos. “Passei a conviver e a trabalhar de igual pra igual com artistas que sempre admirei. Isso me possibilitou aperfeiçoar o caminho profissional que escolhi”, diz. Mas ela não nega que a cidade impõe desafios e dificuldades.

“Até hoje custo a me adaptar ao ritmo que São Paulo exige, ao tempo em que as coisas acontecem e atendem ou frustram as minhas expectativas, com pessoas muito boas no que fazem em todas as áreas. Fica a sensação de que não é uma terra pra amadores, me obriga a estar sempre em busca de melhorar e me profissionalizar cada vez mais”, avalia Luê.

Foto: Divulgação (Virada Cultural)
Outros Projetos - Luê vem participando e realizando inúmeras outras ações, difundindo sua carreira, como o “4 Cantos” – Videoclipe gravado com vários artistas do Brasil, participação da Virada Cultural de São Paulo em 2013 e 2014, na capital e em cidades do interior paulista, do Projeto Brisa – Realizado no bar Riviera, em São Paulo, onde a artista cantou ao lado da cantora Tiê na reinauguração do bar. 

Luê também participa no disco e em alguns shows  do cantor Otto - “The Moon 1111” , esteve no Festival da Semana Internacional de Música de São Paulo, tem parcerias musicais com Arnaldo Antunes, Felipe Cordeiro, Saulo Duarte, Betão Aguiar e Manoel Cordeiro. e Natália Matos, além de participação no projeto Cantoras do Brasil, do Canal Brasil, onde interpretou clássicos do nosso cancioneiro cuja temporada reverenciou o centenário de Vinicius de Moraes e Luê fez releitura dos clássicos “O Bem Amado” e “Insensatez”, e no documentário Novas Cantoras, com entrevistas sobre jovens artistas do país, exibida pela Warner Chanel.  

Em show fez “Ondas Tropicais”, com Saulo Duarte e Felipe Cordeiro e Trio do Boca 2013, no Trio elétrico do cantor Paulinho Boca de Cantor (Novos Baianos) em projeto que reuniu no carnaval baiano os artistas Guilherme Arantes, Tulipa Ruiz, Zeca Baleiro, Lucas Santtana, Luê e Karina Buhr. E tem mais, fez apresentação no Prêmio Trip Transformadores 2013, iniciativa da Revista Trip.

Serviço
Show A fim de Onda. No Teatro Margarida Schivasappa (Centur - Gentil Bittencourt, entre Quintino e Rui Barbosa), nos dias 3 e 4 de Julho, às 20h30. Ingressos: R$20 inteira e R$10 meia. Vendas antecipadas: Lojas Ná Figueredo. Maiores Informações: (91) 99421235.

Nenhum comentário: