13.7.15

Lucas Estrela convida à experiência cine musical

O compositor e cineasta radicado em São Paulo traz sua instalação cine musical para Belém. O objetivo central é trazer o público à interação com as obras, junto a música contemporânea e experimental. É assim que Lucas Estrela une música, instrumentos experimentais e paisagens sonoras na exposição ARBOREAL, que terá sua abertura nesta quarta-feira, 15 de julho, a partir das 19h, na Galeria Gotazkaen.

Depois de uma extensa pesquisa sobre sonoridades urbanas e esculturas sonoras, Lucas e o grupo de músicos que o acompanha, dedicam-se a experimentação, improvisação livre e produção de novas linguagens e recursos na música contemporânea. 

Instrumentos produzidos com poucos recursos e sintetizadores artesanais são utilizados no palco e convidam o público a participar de maneira direta na execução e performance das composições, improvisando sobre as imagens exibidas no filme.

O resultado disso chama-se Cine Concerto Arboreal, um espetáculo voltado para a experimentação audiovisual e musical, onde o conceito de Paisagens Sonoras é apresentado ao público em uma experiência única de multi-linguagens. 

O filme, que neste caso serve como apoio às composições contemporâneas e performance ao vivo dos músicos, foi filmado nas regiões Norte e Sudeste do país. Belém, Salinas e São Félix do Xingu (Pará), São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais/MG. 

Os cenários são retratados pela ótica intimista e auditiva do diretor. E as sonoridades,  peças importantes no desenvolvimento do projeto, convidam o espectador à reflexão sobre a vida nos lugares pouco explorados, em contraste com as grandes cidades.

Serviço
Exposição ARBOREAL, de Lucas Estrela. Nesta quarta-feira, 15 de julho, a partir das 19h, na Galeria Gotazkaen, Travessa Rui Barbosa, 543. Entre Ó de Almeida e Aristides Lobo. Classificação indicativa: Livre. Entrada Gratuita

Nenhum comentário: