O projeto do Pirão Coletivo “Sábado Tem e Domingo que Vem” – 2ª edição, com patrocínio do Banco da Amazônia, entra em ritmo de despedida. Em cena desde o dia 6 de junho, tendo como espaços o Casarão do Boneco, aos sábados de noite, e a Praça Barão do Rio Branco, aos domingos pela manhã, a iniciativa vem contemplando gente que se deixa enveredar pelo universo cênico das histórias e lendas que povoam o imaginário de nossas infâncias.
Desta vez quem está em cartaz neste sábado, 4 de julho, no Casarão do Boneco, a partir das 19h, é o Coletivo Dirigível de Teatro que contará/encenará três histórias. A partir das 19h, "A dona dos gatos" traz uma mulher que possui 33 gatinhos, dos quais cuida muito bem, mas que um dia eles resolveram cuidar dela também. Em cena, os atores Ana Marceliano e Maycon Douglas.
Em seguida, às 19h30, “Olívia - Um Convite Para o Café” promete uma boa prosa, com o músico Armando Mendonça e o ator manipulador Starllone Souza, nossos contadores, tendo na direção, Anibal Pacha.
Encerrando a noite, já às 20h, o público vai conferir "IssumBoshi – Ou a grande aventura do pequeno samurai contra o temido monstro Oni", inspirado no livro Issum Boshi – O Pequeno Samurai de Lúcia Hiratsuka. O ator Enoque Paulino é quem conta a história que se passa num tempo conhecido como Mukashi.
Ao nascer tão pequeno quanto um polegar, Issum Boshi tem como sonho maior, engolir o mundo para se tornar grande. Por isso, com as habilidades de samurai que ele acreditava ter, resolve partir mundo a fora sem saber que o destino lhe reservava um grande encontro com o temido e grande monstro Oni.
Últimas apresentações – No Domingo que Vem, dia 12 de julho, o projeto encerra com duas contações de histórias e um espetáculo. Tudo na Praça Barão do Rio Branco, onde às 11h terá apresentação do In Bust Teatro com Bonecos, com a contação “O Príncipe, a Lavadeira e o Sapo”, seguida, às 11h30, da Cia. de Teatro Madalenas, que trará a história “Pé de Vento”, com Leonel Ferreira. Ao meio dia, o Pirão apresenta a Causo Cia. , que apresentará o espetáculo “Pitiú, O Romance”, não percam. Vá e pague quanto puder.
Origem - Formado pelo In Bust Teatro com Bonecos, Dirigível Coletivo de Teatro, Cia de Teatro Madalenas, Cia de Investigação Cênica, Grupo Projeto Vertigem, Produtores Criativos além de diversos colaboradores, o Pirão Coletivo vem propondo a difusão da produção de grupos de teatro sediados em Belém. Tendo como espaços o Casarão do Boneco, aos sábados, e a Praça Barão do Rio Branco, aos domingos pela manhã, o projeto “Sábado tem e Domingo que vem” é uma das ações do coletivo, que no início deste ano também realizou o projeto independente “Pirão nos Bairros” levando a magia cênica aos bairros do Guamá, Outeiro e Pratinha.
Serviço
Projeto “Sábado Tem e Domingo que Vem, do Pirão Coletivo. Sábado, 4 de julho, a partir das 19h, no Casarão do Boneco – 16 de Novembro, 815. Pague quanto puder. Patrocínio: Banco da Amazônia. Realização: Pirão Coletivo Grupos. Apoio: Ná Figueredo Design Criações Refry Distribuidora Estrela do Norte James Brownie Panificadora 16 de Novembro. Mais informações: https://www.facebook.com/piraocoletivo. Fones: 98327.6779 (tim).
Nenhum comentário:
Postar um comentário