22.3.18

Bate papo com Joe Bennett lança Festival de HQs

Em Belém ele é Benedito José Nascimento ou simplesmente “Bené”. Já nos EUA. Joe Bennett, que bate papo com o público, neste sábado, 24, às 17h, na Livraria Leitura, no Shopping Pátio Belém, marcando o lançamento do Amazônia Comicon – Festival de Histórias em Quadrinhos e Cultura Pop, que será realizado em abril no Espaço Esportivo Cultural Maestro Altino Pimenta.

“Bené” é paraense, mas virou Joe Bennett quando passou a desenhar para a Marvel, nos EUA. O quadrinista tem carreira consolidada desde sua contratação pela Marvel Comics Bennet. Em 2016, passou a trabalhar para a DC Comics, para desenhar o início do confronto entre Superman e Batman. Desenvolveu cinco histórias. O tema ganhou a telona nesse mesmo ano.

Tamanho talento não poderia ficar de fora do Amazônia Comicon – Festival de Histórias em Quadrinhos e Cultura Pop, o principal festival com este caráter na região norte, que este ano pretende reunir um time de 40 artistas entre eles feras da HQ que desenham para as poderosas editoras norte-americanas.

Em 2018 o festival se realizará nos dias 27, 28 e 29 de abril, no Espaço Esportivo Cultural Maestro Altino Pimenta, com exposições, feira de produtos de cultura pop, palestras, shows, concurso de Cosplay, lançamento de revistas, e participação da convidada especial Taryn Spilman, dubladora do filme  Frozen, da Disney. Enquanto o festival não começa, fica a dica para quem ama HQ. O bate papo imperdível. Para saber mais, veja a entrevista com o artista no canal Mundo Comic.

Serviço
Lançamento do Festival Amazônia Comicon 2018. Bate papo com Joe Bennet - Dia 24 de março, às 17h, na Livraria Leitura (3º piso do Shopping Pátio Belém). Entrada franca e sorteio de brindes e ingressos para o Amazônia Comicon.

Nenhum comentário: