26.11.18

Unama comemora o 1o ano do Museu de Arte

O Museu de Arte da Universidade da Amazônia comemora um ano com programação especial. Nesta semana haverá oficinas e palestras abertas à comunidade interessada. As inscrições estão disponíveis gratuitamente no site www.extensao.unama.br. A abertura será nesta terça-feira (27), às 9h, no auditório 1, do Campus Ananindeua.

No primeiro dia haverá mesa de debate sobre a importância dos museus na sociedade, com a exibição de documentários do projeto “Vídeo Memórias” e mostra do acervo UNAMA: Dalcídio Jurandir, Pedro Veriano, Gileno Chaves, Benedito Nunes, Clara Pinto, Juraci Siqueira, Paulo André Barata e as Damas do Rádio. O vídeo será projetado no átrio da Universidade, e uma feira de artesanato e Economia Solidária estará aberta para o público.

De acordo com a coordenadora do Museu de Arte da UNAMA, professora Veridiana Valente, este é um grande momento de celebração na Universidade. “A programação pretende destacar a memória de identidade amazônica, por meio da exibição de documentários sobre a vida e obra de escritores, pensadores, artistas e professores paraenses”, afirmou.

Nesta semana de aniversário, o museu conta com a exposição "Coração", que estará aberta à visitação do público em geral. Segundo a curadora do Museu de Arte UNAMA, professora Jonise Nunes, “a exposição completa um ano desde a inauguração e conta com uma vasta reflexão sobre os afetos e as sensibilidades no campo da arte paraense."

O Museu de Arte UNAMA fica no Campus Ananindeua da instituição, localizado na BR 316, KM 3, Ananindeua. Confira a programação da Semana de Aniversário do Museu no site www.unama.br 

Nenhum comentário: