2.7.19

Miguel Chikaoka prepara duas oficinas para agosto

Labfoto traz práticas de laboratório/
Foto: divulgação
O processo fotográfico, a imagem e seus sentidos. A Kamara Kó Galeria abre as portas para a realização de duas oficinas com o fotógrafo Miguel Chikaoka, ambas neste segundo semestre, em períodos distintos. Indicadas a quem quiser (re)descobrir a fotografia e aguçar o olhar, elas estão com as inscrição abertas, de forma on line.

Labfoto PB I - Revelação de Filmes Pretos tem como objetivo propiciar o contato com a prática do fluxo do processamento químico de filmes fotográficos Preto e Branco. A oficina será realizada de 19 a 26, com 12 horas, incluindo práticas de campo e laboratório. O público alvo é aquele que tenha interesse, disponha de uma câmera fotográfica analógica de qualquer modelo, até mesmo uma artesanal, e disponibilidade para participar de todas as atividades. As inscrições vão até dia 15 de agosto.

Sentidos do olhar I - De Olhos Vendados traz conhecimentos básicos sobre o processo fotográfico desde a pré-história até os dias atuais através da abordagem do que constitui a gênese do processo fotográfico, além de estimular o exercício do pensamento crítico-criativo sobre o “o fazer fotográfico”  e suas possibilidades. 

As inscrições vão até 20 de agosto, mas após essa data, os inscritos passarão também por entrevistas presenciais a serem realizadas de 21 a 30 de agosto, sendo após isso divulgada a lista e convocados os selecionados, que devem confirmar a inscrição até dia 5 de setembro.  As aulas iniciarão no dia 9 de setembro, indo até 30 de outubro.

Sentidos do Olhar /Foto: divulgação
Miguel Chikaoka, natural de Registro-SP, vive e trabalha desde 1980 em Belém-PA, onde idealizou a criação da Associação Fotoativa (1984) e da Agencia Kamara Kó Fotografias (1991). Seu processo de trabalho na educação é pautado em abordagens que buscam expandir os sentidos do olhar para além da fotografia. 

Como autor, experimenta processos que transitam entre imagens, objetos, instalações e performances. Há mais de 3 décadas ministrando cursos, workshops e palestras soma uma extensa lista participações em eventos e instituições no Brasil e exterior.

Em 2012, recebeu o Prêmio Brasil de Fotografia e a Comenda da Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura, por sua contribuição à cultura brasileira, e em 2015 foi contemplado com o Prêmio Marcantonio Vilaça pela FUNARTE /MINC.

Serviço
Solicite a ficha de inscrição e outras informações: 91 9. 9983.3185 (WhatsApp)/Ou acesse: Labfoto 1 (http://bit.ly/306Tdbj ) / Sentidos do olhar 1 (https://forms.gle/ZjFoY4wH1oTNxzzFA)

Nenhum comentário: