30.1.20

Pra Lá do Limiar tem estreia no Casarão do Boneco

Odin Gabriel 
Foto: Victoria Rapsódia
Premiado pelo edital de Produção e Difusão Artística 2019 da Fundação Cultural do Pará, “Pra lá do Limiar” estreia hoje, 30, às 19h, no Casarão do Boneco, e segue em fevereiro com apresentações nos bairros da Terra Firme, Guamá e em Ananindeua. A entrada é pague quanto puder!

A negação  da realidade é  uma forma de ver  a vida  e viver  o mundo, o limite entre a razão  e a loucura  é tênue e para duas vidas, para dois  personagens  que imersos em suas lembranças lutam para sair  do isolamento, essa luta desperta sentimentos ocultos.

Utilizando  jogo teatral, improviso e textos baseados  no livro Elogio  à  Loucura, de Erasmo de Roterdã e Streap  Tease, de Marta Medeiros, o espetáculo mostra  que  a loucura é  provocada por  mecanismos  políticos, econômicos  e sociais e que  caminhar, entre a ordem estabelecida  e a negação  desta ordem é  fio  frágil. Atingir  e ultrapassar esse limite  é exercer a liberdade  de viver suas escolhas.   E então, o que temos Pra Lá  do Limiar?

Maurício Franco
Foto: Victoria Rapsódia
O espetáculo é resultado de uma dramaturgia coletiva, com direção de Maurício Franco, artista de longa trajetória nas artes cênicas. Iniciou as atividades artísticas em 1997, cursando oficinas de artes plásticas e cênicas na Fundação Curro Velho onde, mais tarde viria a ser instrutor dessas mesmas atividades. 

Em 1998 ingressou no curso de iniciação teatral da Universidade Popular (UNIPOP) onde fez parte do grupo de teatro até 2001, em 2004 entrou no curso técnico de formação de ator na Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (EDTUFPA) e é colaborador das atividades do Casarão do Boneco. 

Foi integrante dos grupos UNIPOP-1998,  Dramática Cia-2000 e PAPEL ANIMADO- teatro de bonecos- 2003, além das mais recentes Desabusados Cia. e bando de Atores independentes (BAI) onde explora, entre outras funções, a de Direção e Dramaturgia. Junto as atividades de ator agregou as funções de cenógrafo e figurinista. 

Fafá Sobrinho
Foto: Victoria Rapsódia
No Pra Lá do Limiar, é ele quem assina figurino e adereços, e também está no elenco, junto com Fafá  Sobrinho, do grupo Produtores Criativos, que também produção da montagem. Completando a equipe de cena, está Odin  Gabriel, que além de atuar, se responsabiliza pelas mídias do espetáculo. A visualidade e a fotografia são de Victoria Rapisódia e o vídeo, de Cincinato Marques.

Depois da estreia no Casarão do Boneco, o espetáculo será apresentado, neste sábado, 1º de fevereiro, no bairro do Terra Firme, na sede do Boi Marronzinho. Haverá vivências com jogos teatrais, antes da apresentação da peça. Do mesmo modo, no dia 7 de fevereiro, a programação será no Guamá, ocupando o Espaço Cultural Nossa Biblioteca. No final de semana seguinte, dia 14, será a vez de Ananinduea receber o espetáculo, no Centro Cultural  Rosa Luxemburgo.

PROGRAMAÇAO COMPLETA
Pra Lá do Limiar

Quinta-feira, 30 de janeiro
Casarão do Boneco  
Av. 16 de Novembro, 815
19h00

Sexta-feira, 31 de fevereiro
Boi Marronzinho -
Pass. Brasília/Terra Firme
14h00: Vivência  com Jogos teatrais
18h00: Apresentação  espetáculo

Sexta-feira, 07 de fevereiro
Espaço Cultural Nossa Biblioteca
Rua 25 de Junho, 214/Guamá
14h00:Vivência  c/jogos teatrais
18h00: Apresentação  espetáculo

Sexta-feira, 14 de fevereiro
Centro Cultural  Rosa Luxemburgo/Ananindeua
14h00: Vivência c/jogos teatrais
18h00: Apresentação  do Espetáculo.

Mais informações:
91 99174-2191

(Holofote Virtual com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: