3.7.20

Diego Lavareda lança single assinando como Santis

O isolamento tem aflorado a produtividade de artistas de todas as linguagens, mas nada se compara a produção musical, que não só invadem lives, como também gera novos produtos.  “Carta aos Guardiões”, por exemplo, já está nas plataformas digitais. É de autoria de Diogo Lavareda, que integrava Kaymakan, banda que marcou uma época, no inicio dos anos 2000, em Belém, e agora assina seus trabalhos como Santis, em carreira solo. 

A música reflete os desejos de proteção, união e oração das pessoas, neste momento difícil da pandemia do novo coronavírus. É a primeira faixa de uma série que farão parte de um EP digital. A decisão de lançar uma música depois de 14 anos da banda acabar, veio da vontade de se expressar nesse momento e para marcar uma nova fase de vida e de carreira musical independente. O trabalho precisou ser realizado a distância. E assim, foi gravado de forma em cidades e até países diferentes.

Santis gravou em sua casa, na região Oeste do Canadá. Já Bruno Habib, que fez os teclados, programação de bateria e baixo e assinou a produção e mixagem, fez tudo de casa, em Belém. Rômulo Aguiar, na guitarra e sua companheira Delphine La Emanuelle na flauta transversal gravaram em casa na Suíça; e Lenis Rino, fez a percussão diretamente de sua casa, em Minas Gerais. 

Vale lembrar que Santis, Bruno Habib e Rômulo Aguiar tocavam juntos na época da banda Kaymakan. Já Lenis Rino, tem uma carreira mineira e tocou com a cantora e compositora Fernanda Takai.  A Kaymakan, para que não lembra, unia originalidade e batidas contagiantes, misturando poesia e temas da consciência ambiental.  

Tendo como base o Carimbó, ritmo característico do Pará, o trabalho da banda resultava numa mistura pop com levadas de rock e reggae. Em junho de 2018, chegou a voltar aos palcos de Belém, ao lado de outra banda de sua mesma época, a banda Sevilha, mas tudo ficou por lá mesmo.

Ouça:
Carta aos Guardiões

Nenhum comentário: