7.11.20

"Escritas de si" com 2a edição em formato on-line

O fazer poético como mecanismo de autodescoberta e autoconhecimento. É com esta premissa, ofertando a possibilidade de um mergulho interior, que chega será realizada a 2a edição da oficina “Escritas de si”. A vivência ocorrerá em formato virtual, nos dias 23, 25 e 27 de novembro, das 19h às 21h e terá como culminância, o sarau “Ponto de Partilha”, no dia 28, às 20h. Inscrições abertas. 

Facilitado pela escritora premiada Mayara La-Rocque, o curso online é uma oportunidade única para desacelerar, partilhar saberes e aprimorar o exercício da escrita. Com sua primeira edição realizada em setembro deste ano, entre os participantes da oficina não faltam elogios à experiência marcante de, mesmo à distância, poder se religar à sua essência criativa e escrever livremente.

O escritor e jornalista Tiago Júlio Martins, 29 anos, afirma que, apesar de já acumular certa experiência no meio literário, não deixou de adquirir bagagem nova participando da vivência “Escritas de si”. “Foi uma oportunidade maravilhosa de aprender, não só com a Mayara, mas também com os outros participantes. Mesmo sendo realizada em ambiente virtual, a oficina nos possibilitou momentos de contato que extrapolaram as limitações físicas.”, observa.

Virgílio Moura, 73 anos, foi o participante com mais experiência de vida, da primeira edição da oficina. Senhor talentoso, ele se autodeclara como “errante criativo”. “O mais difícil para mim foi a concentração e o manuseio da tecnologia”, observa. Apesar disso, Virgílio logo se tornou destaque entre as colegas e os colegas mais novos, que passaram a admirá-lo pelo esforço e sabedoria. “Eu comecei achando que não aproveitaria e terminei concluindo que quero mais.”, finaliza Virgílio, dando exemplo de que, por mais que haja limitações, a princípio, é possível superá-las. 

Atividades do curso em tempos presenciais

Para Mayara, o que lhe move a promover a vivência “Escritas de si” é justamente saber que, sobretudo, nesse momento em que atravessamos o isolamento em muitos sentidos, a escrita tem sido válvula de aproximação para muitas pessoas, um meio de contato consigo e, ao mesmo tempo, com o outro. 

“Gosto de mediar processos criativos de escrita porque cria pontes de autoconhecimento e um canal efetivo para autoexpressão, o que considero ser uma ferramenta importante para ressignificar realidades que vivemos”, explica.

Mayara conta que a segunda edição do curso “Escritas de si” será única à sua maneira. “Cada curso que eu oferto se constrói de maneira orgânica e atenta à presença de cada participante e, portanto, se dá como uma vivência única de inspirações, leituras poéticas e intuições que reúno das minhas vivências literárias e existenciais, e das próprias trocas gestadas durante o processo”. De acordo com a facilitadora, a segunda edição do “Escritas de si” será mais uma oportunidade para o aprofundamento da escrita como uma experiência poética e simbólica de autoconhecimento e autoficção.

O que:

2ª edição do curso “Escritas de si”. Dias 23, 25, 27 de novembro, das 19h às 21h e, no dia 28, às 20h, a culminância com o Sarau Ponto de Partilha, que contará com a participação dos músicos e compositores Mateus Moura e Rose Karimme. 

Parceria: Rede Casa Sete (@redecasa7). 

Link para o formulário: 

http://bit.ly/escritasdesionline

Mais informações:

91 98102-6462 (whatsapp)

91 9941- 6100 (whatsapp)

E-mail: escritasdesionline@gmail.com

Instagram: @mayaralarocque.

(Holofote Virtual com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: