16.3.22

Belém retratada de forma fantástica em exposição

Giganta do Veropa

Como seria se o King Kong fosse paraense? E se gigantes transitassem tranquilamente por Belém como se fosse algo normal e onde eles viveriam? Qual foi o trajeto mais longo do Pedreira-Lomas? Estas são apenas algumas das perguntas que permeiam a cabeça imaginativa da jovem artista Helô Rodrigues, de 24 anos. As respostas, ela transformou em arte e, agora, integram a exposição “Admirável e Fantástico Mundo Pai D’égua”, uma releitura de Belém em uma realidade paralela, com seres fantásticos, desde gigantes invadindo a cidade até um mundo microscópico a ser descoberto.

“Meu objetivo principal é mostrar para as pessoas como eu enxergo a cidade. Essa possibilidade de existirem outras realidades e mostrá-las aqui onde moramos, para gerar essa representatividade e esse carinho pela cidade. Outra meta é fazer as pessoas olharem pros lugares que já desenhei e enxergar aquele personagem ali e, de alguma forma, se sentir dentro da ilustração”, conta a estudante de Design Gráfico.

A exposição poderá ser visitada a partir desta quinta-feira, 17, na Galeria Azimute, no Vila Container, em Belém. Os visitantes serão surpreendidos pelas oito obras que dialogam uma com a outra com representatividade, comicidade e, claro, fantasia. “A inspiração vem da imaginação bem aleatória que tenho, gosto de consumir quadrinhos e filmes com essa temática fantástica e toda vez que vou a um ponto de Belém, sempre imagino como seria se fosse se essas coisas acontecessem aqui”, conta Helô.

Esta é a primeira exposição solo de Helô Rodrigues, que já compartilha seu trabalho nas redes sociais com mais de 22 mil seguidores e fez parcerias com diversas marcas. Para Helô, esta é a realização de um grande sonho.

“Já participei de algumas exposições, porém sempre coletivamente. Desde então, se tornou um grande sonho ter uma exposição solo. É um sentimento muito bom, como se eu estivesse rompendo barreiras e mostrando o valor do meu trabalho. É com certeza uma prova pra mim mesma de que eu consigo.”

A exposição poderá ser visitada até o dia 17 de abril, de segunda a sábado, das 10h às 21h. As oito artes são peças únicas e poderão ser compradas. O Vila Container fica na avenida Magalhães Barata, nº 62, em Belém.

Serviço

Exposição “Admirável e Fantástico Mundo Pai D’égua”, por Helô Rodrigues.

Data: 17/03 a 17/04.

Horários: de segunda a sábado, das 10h às 21h.

Endereço: Galeria Azimute - Vila Container - Av. Governador Magalhães Barata, nº 62. Belém - PA.

Entrada gratuita.

Nenhum comentário: