16.3.22

Studio Som Jolie na galeria do Banco da Amazônia

A artista visual Carol Abreu apresenta, nesta terça-feira (22), sua primeira exposição individual, em Belém, sob curadoria do artista e pesquisador Felipe Pamplona. A mostra segue em cartaz, com programação pontual, até o dia 05 de maio, no Espaço Cultural do Banco da Amazônia.

“Studio Som Jolie” reúne arquivos em áudios, fotografias, jornais e vídeos, de um lugar-templo-tempo, que atravessaram a vida de seu pai, Aldemário Abreu, amante da música. 

“Studio Som Jolie" é uma pesquisa poética, uma reflexão sobre vida, memória afetiva e música, que parte de uma investigação e experimentação de áudios gravados na década de 80, gravações domésticas deixadas para a posteridade, encontradas em fitas K7.

A abertura virtual, na terça-feira, 22, será às 17h, com transmissão via Youtube da artista, siga o perfil @caroabreu no Instagram também, para acompanhar as novidades. As visitas presenciais poderão ser feitas de 23 de março a 05 de maio de 2022. mostra segue em cartaz até o dia 05 de maio, no Espaço Cultural do Banco da Amazônia - Av. Presidente Vargas, esquina da carlos Gomes, em frente à Praça da República.

Programação

  • Durante o período da visitação, haverá 03 ações pontuais: as “Tardes do Vinil”, às quintas-feiras, 16h, com a presença de artistas convidados. 
  • Dia 31 de março, será apresentado o fragmento da performance literomusical "Homem sem Títulos", com o ator-pesquisador Leonel Ferreira; 
  • No dia 14, o professor, músico e artista visual Jack Nilson, em conversa com o curador Felipe Pamplona, falará sobre músicas e saudade;  
  • E, no dia 05 de maio, haverá uma conversa com a artista Carol Abreu e a jornalista-artista Suely Nascimento, com a exibição do fotofilme "O Sonoro Diamante Negro", e mais o lançamento do catálogo.

Serviço

  • "Studio Som Jolie", de Carol Abreu, curadoria de Felipe Pamplona
  • Abertura virtual:  22 de março, às 19h - Transmissão via Youtube: Carol Abreu
  • Visitas presenciais: 23 de março a 05 de maio de 2022

Hora: 09h às 17h - segunda a sexta

Local: Espaço Cultural Banco da Amazônia – Av. Presidente Vargas nº800 - térreo, em frente à Praça da República – Campina

Entrada Gratuita - Livre para todos os públicos

Projeto contemplado pelo Edital de Pautas em Artes Visuais do Banco da Amazônia

Ficha Técnica

Artista: Carol Abreu

Curadoria: Felipe Pamplona

Produção: Cleber Cajun

Montagem: Marcus Moreira

Designers: Adriana Santos e Carol Abreu

Artistas convidados - tardes do vinil: Leonel Ferreira, Jack Nilson e Suely Nascimento.

Mediação: Paloma Oliveira.

Fotos: Carol Abreu e Arquivos de Aldemário Abreu - 1970

Contato: (91) 988588152 - Carol Abreu 

                (91) 999426233 - Cleber Cajun

Nenhum comentário: