21.6.21

Fotógrafa abre projeto de exposição com oficinas

Vanessa Barros disponibiliza duas mini oficinas sobre fotografia, como parte do projeto “Exposição Virtual - Sebastião Tapajós”, selecionado pelo edital de Artes Visuais Fotoativa e Secult-Pa, com apoio da Lei Aldir Blanc 2020. 

A fotografia como documento fundamental na reconstrução da história é a principal abordagem do projeto, que além de mergulhar no acervo fotográfico do violonista Sebastião Tapajós, para contar um pouco de sua trajetória, também conta com as oficinas: “5 princípios básicos para tirar boas fotos pelo celular” e “3 truques para editar fotos no celular”, que são ministradas por Vanessa Barros e disponibilizadas em todas as redes sociais dela.

As oficinas estava programadas para acontecerem de forma presencial, mas por causa da pandemia tivemos que alterar o formato do projeto. E você pode conferir tudo pelo  @fotografavanessabarros

Vanessa Barros estudou Direito, mas ao sair de Altamira (PA) para ir morar em Santarém, em 2014, mudou seus objetivos e acabou se deixando apaixonar pela cidade e pela fotografia. Em 2015 começou a trabalhar profissionalmente com essa linguagem e não parou mais. Autodidata, frequentou algumas oficinas e congressos, além de realizar projetos e ensaios de fotografia, utilizando de sua sensibilidade e da natureza exuberante de Santarém. 

A fotógrafa também é casada com o pianista Andreson Dourado, parceiro do violonista Sebastião Tapajós, o que facilitou o acesso ao acervo que motivou esse projeto. “A fotografia é um documento e assim tive a curiosidade em pesquisar, tratar e expor essas fotografias que contam essa história do músico”, finaliza. A exposição, que abre no dia 30 de junho, traz imagens sobre a trajetória do violonista, com curadoria  da fotógrafa, que abre a galeria virtual em seu site (www.vanessabarros.com.br). A produção executiva é da CRibas.

Acompanhe o projeto pelas redes sociais da fotógrafa:

https://www.facebook.com/fotografavanessabarros

https://instagram.com/vanessabarrosfotografa?r=nametag

https://youtube.com/channel/UCAhbdK-aHAgb_n9ByJg2FTg

Serviço

Programação do projeto “Exposição Virtual – Sebastião Tapajós”: Mini oficinas “Como fazer boas fotos pelo celular”,  nesta quarta, 16, e “Como editar profissionalmente suas fotos pelo celular”, na próxima, dia  23 de junho, às 19h, pelas redes sociais de Vanessa Barros. No dia 30 de junho, abertura da da galeria virtual no site www.vanessabarros.com.br.

Nenhum comentário: