3.7.09

Carimbolada leva Nazaré Pereira à Saudosa Maloca.

Carimbó e beira de rio. Dois elementos que são a cara do Pará. Inclua na mistura comidas típicas, a cantora Nazaré Pereira e ainda Pedrinho Callado e a Associação dos Percussionistas do Pará. O resultado é um programa imperdível para os amantes do ritmo popularizado pelos mestres Lucindo e Verequete e por Pinduca: a terceira edição da “Carimbolada”, evento aliado à “Campanha do Carimbó – Patrimônio Cultural Brasileiro”, que tem por objetivo a valorização e difusão desta expressão musical.

Da Redação do Guiart
www.guiart.com.br

A “Carimbolada” é uma roda de carimbó que pretende misturar a vertente tradicional com uma linha mais moderna, incorporando elementos novos à sonoridade de origem. O cenário escolhido é a Ilha do Combú, do outro lado do Rio Guamá, no restaurante Saldosa Maloca, dia 4 de julho (sábado).

Atrações - Entre as apresentações programadas, tem destaque a de Nazaré Pereira, um dos nomes mais respeitados da música popular paraense. Uma das artistas locais mais bem-sucedidas, a cantora de sucessos como “Xapuri do Amazonas” vai mostrar sua ginga internacionalmente conhecida.

Para quem não sabe, ela nasceu no Acre, mas veio com a família para o Pará ainda na infância, estabelecendo-se em Icoaraci. Nazaré Pereira iniciou a carreira artística como atriz. Em 1969, ganhou uma viagem para a Europa num concurso teatral da extinta TV Tupi. Foi para Portugal e, de lá, para a França, país em que posteriormente veio a morar. Projetou-se na dança e na música e desde esta fase, não parou mais de expor seu trabalho ao redor do mundo.

A “Carimbolada” é uma ótima oportunidade para conferir a performance de Nazaré e também os shows de outros talentos paraenses: Pedrinho Callado, cantor e compositor premiado em festivais dentro e fora do estado e a Associação dos Percussionistas do Pará, que tem atuação consistente em prol da divulgação do Carimbó.

Serviço:
Carimbolada 2009, dia 04 de julho (sábado), no Restaurante "Saldosa Maloca", Ilha do Combú. Saída do Píer da Praça Princesa Izabel (ao lado do Palácio dos Bares), às 11h. Atrações: Nazaré Pereira, Pedrinho Callado e Associação dos Percussionistas do Pará. Participação especial: Cocota de Ortega. Informações: ZAGAIA Produções (zagaiaproducoes@gmail.com / 8122-3684).



Nenhum comentário: