2.7.09

Festival Territórios de Teatro abre de forma deslumbrante

O Festival Territórios de Teatro, cuja programação já foi divuglada aqui na íntegra, começou ontem com um belo espetáculo. Em plena Praça da República, em frente a um dos maiores e mais importantes teatros do país, o Da Paz, foi encenada a Paixão de Cristo, do tradicional grupo de Canudos. Infelizmente não pude estar presente, mas segue uma das belas fotos de Eunice Pinto, da Agência Pará de Notícias, do Governo do Estado, pra vocês, que também não estiveram lá, terem idéia do que rolou.

A programação do evento é uma realização da Intimídia, em parceria com o IAP – Instituto de Artes do Pará e patrocinado pela Caixa, com coordenação de Ester Sá e Nando Lima, segue até dia 08 em vários espaços da cidade, mas é preciso ficar atento para escolher o que quer ver, umas vez que os espetáculos das 19h acabam montando.

Hoje, às 19h, por exemplo, tem “A Mulher das Sete Saias”, no Casarão do Boneco ( Av. 16 de novembro, 815) e “A Mulher-Peixe que Queria Voar”, no mesmo horáirpo, no Mercado do Ver-o-Peso. No Teatro Cuíra, já às 21h, será apresentado “Quando a Sorte te solta um Cisne na Noite”.

Além das apresentações , participa do festival o crítico de teatro e diretor teatral kil Abreu. Quem quiser acompanhar o que ele está escrevendo sobre os espetáculos, pode acessar o blog do festival http://territoriosdeteatro.blogspot.com ou o site da rede de Teatro da Floresta, que reúne os maiores profissionais de teatro do Pará, estudantes e admiradores desta arte, no endereço: http://redeteatrodafloresta.ning.com.

No dia 8 de julho, tem um bate papo com ele, sobre crítica teatral, no IAP ( Praça Justo Chermont, s/n - ao lado da Basílica de Nazaré), a partir das 14h. Tudo tem entrada franca!

Atentos à programação desta quinta

Amanhã, segue abaixo como está a noite do Festival. No banner você vê os respectivos grupos que assinam os espetáculo (basta clicar nele e ampliar) . Não deixe de ir, saia de casa nestas noites quentes de verão e aproveite para ver o que tem de melhor na produção cênica paraense.

Espetáculo Do Barro ao Boneco
IAP – Instituto de Artes do Pará
Endereço: Praça Justo Chermont, s/n (ao lado da Basílica de Nazaré)
19:00h

Espetáculo A Comédia dos Erros
Anfiteatro da Praça da República
Endereço: Praça da República, S/N
20:00h

Espetáculo Catolés e Caraminguás
Casarão do Boneco
Endereço: Avenida 16 de novembro, 815
19:00h

Nenhum comentário: