23.1.12

Cena paraense no Sesc Pompéia em São Paulo

Eleitos entre os melhores a passarem por lá, em 2011, eles foram convidados a voltar ao projeto Prata da Casa, do Sesc Pompéia (SP). Depois do show de Felipe Cordeiro e os Astros do Século, dia 17, agora chega a vez de Félix y Los Carozos marcarem presença paraense na capital paulista. A apresentação acontece às 20h, no dia 26 de janeiro. 

Um som psicodélico, paraense e universal. É o que se pode esperar de Félix y Los Carozos, grupo é formado por alguns integrantes da extinta banda La Pupuña, criada em 2004, e que teve projeção nacional e internacional com o resgate da guitarrada, gênero que surgiu no Pará nos anos 70 misturando choro, rock, ritmos regionais e caribenhos.

Trabalhando na pré-produção de seu primeiro CD e sob comando de Félix Robatto, os “Carozos” foram mais longe na experimentação e misturaram à guitarrada, novas influências como a surf music e a chicha (cumbia peruana), combinação que Félix batizou de guitarrada progressiva. O nome da banda é uma brincadeira: os caroços (Félix, Adriano Sousa e Diego Pires) foram o que sobrou da pupunha. A eles, juntaram-se o percussionista Benny Jhonny e o tecladista SM Negrão. 

“Estar entre as melhores de 2011 é muito bacana, é uma forma de reconhecimento ao nosso trabalho, que está bem no início. A banda foi criada no final de 2010 e não fez nem dez shows, mas já agradou a crítica”, comemora Luiz Félix Robatto, líder do Los Carozos.

Para esse show, a banda terá a participação especial de André Jung, da banda Ira!. Após os paraenses, haverá apresentação do grupo carioca Orquestra Voadora. No dia 27 de janeiro, Féliz segue com a banda para mais uma apresentação, no SESC São José dos Campos. 

Félix com Gaby Amarantos, no Se Rasgum
No repertório, além de composições próprias como “Amazônia Big Rave” e “Ilha do Marajá”, é possível encontrar versões nada convencionais como “Ghost riders in the sky”, consagrada por Johnny Cash, e “Another brick in the wall - part II”, do Pink Floyd, em ritmo de cumbia. 

A adaptação de músicas da banda inglesa não é novidade para Robatto, que, em 2007, produziu “The Charque Side of the Moon”, releitura do clássico “The Dark Side of the Moon” em ritmos amazônicos. Também é dele a produção do primeiro CD da cantora de tecnobrega Gaby Amarantos e é a Félix y Los Carozos a banda base que acompanha Gaby em seus shows. 

Serviço
Félix y Los Carozos. No Sesc Pompeia, dia 26 de janeiro, às 21h30 - Rua Clélia, 93, Pompeia - São Paulo, SP. Mais informações: www.sescsp.org.br. E no dia 27, no Sesc São José dos Campos, às 20h (Rua Adhemar de Barros, 999, Jardim São Dimas). Informações: www.sescsp.org.br.

Nenhum comentário: