24.1.12

Coletiva abre temporada de exposições no CCBEU

"Permanência", instalação de Mariano Klautau no Arte Pará 2007
Centro Cultural Brasil Estados Unidos abre a exposição “Coletivo/Individual Kamara Kó”. Participação de artistas da cena paraense que utilizam linguagens híbridas da fotografia, com vídeos, desenhos e instalação. Nesta quinta-feira, 26, a partir das 19h. 

A exposição é a possibilidade de apresentar ao público a produção de parte dos artistas, agenciados pela galeria de fotografias homônima, de uma só vez. Lançando-se ao desafio não só de identificar um núcleo diverso de produção, mas de impulsionar um mercado emergente de fotografia com o status de arte.

Marisa Mokarzel, curadora da exposição, descreve-a dizendo “O real e o imaginário fundem-se, inseparáveis transformam o objeto fotografado […] se aproximando da pintura, se realizando no desenho, na instalação, no vídeo, transformando-se pela sobreposição, pelo insolar da película ou do papel sensível.” 

“Coletivo/Individual Kamara Kó” reúne obras d’Os 13: Alberto Bitar, Alexandre Sequeira, Anita Lima, Bob Menezes, Cláudia Leão, Danielle Fonseca, Flavya Mutran, Guy Veloso, Ionaldo Rodrigues, Keyla Sobral, Mariano Klautau Filho, Miguel Chikaoka e Pedro Cunha. 

Serviço
Coletivo/Individual Kamara Kó. Abertura nesta quinta-feira, 26, a patir das 19h.Período de visitação: de 27 de janeiro a 07 de março, de segunda a sexta - 10h às 12h e de 13h30 às 19h30. Aos sábados, das 09h às 12h. Galeria de Artes do CCBEU (Trav. Padre Eutíquio, 1309). Mais Informações: CCBEU: (91) 3221.6143 / www.ccbeu.com.br.

Nenhum comentário: