18.4.12

Aíla lança disco de estreia no Memorial dos Povos

Produzido no ano passado, o CD Trelêlê passeia por múltiplas referências, do brega da década de 80, até o hip hop, colhendo elogios dos ouvidos mais atentos. Para apresentar ao público o resultado de horas de experimentação, a cantora realiza um show de lançamento em Belém, nesta quinta-feira, 19,  no Memorial dos Povos. 

As lembranças que levam Aíla ao universo da música começam ainda na infância. De uma família apaixonada por arte, o caminho para o palco foi traçado naturalmente. 

"Cresci cercada de pessoas envolvidas com música, de ouvintes apaixonados até artistas mesmo, e isso com certeza determinou minhas escolhas e influências", relembra a cantora. De lá para cá, ela se enveredou por muitos ritmos até descobrir nas sonoridades regionais e latinas a fonte ideal de inspiração.  "Meu trabalho realmente reflete as minhas buscas. Faço música para o mundo, com o sotaque da minha terra, claro, mas sem delimitar barreiras ou criar estereótipos", explica. 

Lambada com batidas eletrônicas; guitarradas com elementos da música pop. Em seu primeiro disco, Aíla flerta com muitos experimentos e acaba fazendo música universal com o carisma amazônico que está ganhando cada vez mais o país. O disco possui 11 faixas, que passeam despretenciosas por estas vertentes, e conta com o elogiado Felipe Cordeiro, na produção e nas guitarras, tem músicas de grandes compositores e participação de Gaby Amarantos, a atual febre sonora do país.

No show de lançamento, Aíla terá participações especiais, entre elas, Dona Onete, que empresta sua forte voz à faixa "Proposta Indecente" no álbum. No show desta quinta, a maior parte dos músicos  já vêm acompanhando a cantora,  desde o ano passado, com exceção de algumas novidades. 

"No espetáculo conto com o apoio dos grandes amigos e músicos Adriano Sousa, na bateria; Rafael Azevedo, contra-baixo e samples; Bruno Habib, nos teclados, synths e samples; Davi Amorim e Tom Salazar, nas guitarras; e Joao Paulo Pires, percussão", conta. 

O cenário, assinado pela artista visual Roberta Carvalho, será multimídia, baseado em video-mapping, e em uma das músicas a projeção será feita colaborativamente, através de uma campanha on line, lançada pelas redes sociais para arrecadação das imagens. Empolgada em apresentar o resultado de seu árduo trabalho para os paraenses, Aíla espera captar vibrações positivas na apresentação.

"Escolhi lançar esse trabalho primeiramente em Belém, pois acredito que o calor e o carinho que receberei aqui em casa, refletirão boas energias para os futuros shows de circulação do trabalho Brasil à fora". 

Serviço 
Show de Lançamento do disco Trelêlê, da cantora Aíla. Quinta-feira, 19, no Memorial dos Povos, às 20h. Ingressos: R$ 15 antecipado na Loja Ná Figueredo/ Promoção: R$ 30 reais CD + ingresso.

Nenhum comentário: