13.4.12

Um sexta 13 com música, poesia e encenações

O evento Noite Doces Artes vai acontecer no Espaço Cultural Coisas de Negro, em Icoaraci, reunindo as bandas Lapidação Poética e Novos Camaleões. Traz rock, reggae, blues, maracatú, carimbó e todas as vertentes da música alternativa, além de recitação de poesias, intervenções cênicas e experimentações artísticas Haverá sorteios de Cds, Dvds de rock, camisas e uma tatoo oferecida pelo Stúdio Rogério Tatoo. O ingresso custa apenas R$ 5,00.

A banda Lapidação Poética está no aquecimento ara lançar o videoclipe da música “Que Saudade”, que promove o seu primeiro CD “Rio de Sonhos”, que será lançado em maio. Dirigido por Adriano Barroso, o trabalho foi gravado em Belém, tendo como locações a Av. Presidente Vargas, a casa do cartunista J. Bosco e o Lobo Bar, onde acontecerá seu lançamento no próximo 21 de abri, aguardem.

O grupo vai mostrar nesta sexta-feira, 13, um repertório que abrange músicas do Cd, mas também músicas inéditas e de homenagens surpresas. O show trará como é característico desse grupo, intervenções e recitações cênicas, com objetivo de levar ao público momentos de descontração, reflexão e saudosismo, passando por sonoridades diversas que sobrevoam campos que vão do rock ao carimbó, indo ao blues, reggae, maracatú, balada e funk. Tanta versatilidade assim exigiu um espaço especial para sua realização.

“Assim como nós, o Espaço Cultural Coisas de Negro tem um compromisso com a arte e com a Cultura, além de ser em Icoaraci, onde ainda não estivemos. Por sermos uma Banda com uma proposta diferenciada, que abrange músicas autorais, performances, recitação de poesias e dança (sem falar na itinerante Galeria Lapidarte) numa só apresentação, não é fácil conseguir locais que nos abrigue e nos dê a liberdade para fazer tudo o que nos dispomos. 

Mas através de contato feito pela LP Produções com o Espaço, fomos recebidos muito bem pelo proprietário, o músico Nego Ray que selou esta parceria conosco e está animado pro evento. Assim, será a oportunidade de ampliarmos nossos horizontes e difundirmos nosso trabalho no meio de quem cultiva a cultura com responsabilidade”, diz Andrérick Ponce de Leão, vocalista do grupo.

O Lapidação Poética – LP - surgiu nos saraus da Universidade da Amazônia, em meados de 2003 e em Outubro de 2004 chegou a ser tema de TCC. No ano seguinte, começou a se apresentar nas ruas de Belém e em 2006, cresceu e ganhou seu espaço, como banda, grupo e Movimento Cultural, em parceria com outros artistas da efervescente cena poética paraense. 

Passou a realizar shows inovadores, reunindo as mais diferentes expressões artísticas, como poesia, dança, teatro, música e ainda uma mostra móvel de arte coletiva em várias linguagens - varal de poesias, artes visuais e instalações. Em 2009, como banda, conquistou a primeira colocação no CCAA FEST, o que lhes deu como prêmio a gravação deste primeiro CD, com o selo Na Music.

Nesse tempo a guitarra soava nas mãos de Clyverson Luis, que ganhou prêmio de Guitarrista Revelação do mesmo Festival. Após algumas transformações, a banda é formada atualmente por Andrérick Ponce de Leão – vocal e violão; Júnior Cabrali – guitarra; Fábio Quaresma – contra baixo; José Yarl – bateria; Marcelo Parente – percussão e voz; Fábio Jholl – percussão e voz; Leka Liares – backing vocal e Ágnes Roberta – backing vocal.

Novos Camaleões - A noite também conta com o show da Banda Novos Camaleões, que surge no final dos anos 80, com um som agressivo, mas com uma forte influência do bom e velho Rock and Roll, indo ao implemento de sons mais experimentais. Com 20 anos de estrada traz um repertório regado ao velho e bom Raul Seixas, Marcelo Nova e sua Camisa de Vênus, sem esquecer do autoral.

A banda tem hoje cerca de 200 composições próprias e trilhou a cena do rock paraense dos anos 90, passando por diversas formações até a atual, com os remanescentes fundadores Hilton Santos, Humberto Costa, Jorge Furtado, e agora com o batera Zequinha, afinal a mudança é a essência dos Camaleões.

Assim, a Noite Doces Artes será uma celebração à doçura do sentimento que instiga o artista, além de um encontro de gerações entre as duas Bandas. Nesta sexta-feira, 13/04 – a partir das 21h, no Coisas de Negro, em Icoaraci -  Rua Lopo de Castro, 1.081, entre a 5ªe a 6ª Rua.  Ingressos apenas R$ 5,00. Mais informações: 91 82350053 / 816114404.

Nenhum comentário: