28.1.13

Inscrições prorrogadas para depois do carnaval

Do Coletivo Garapa - Prêmio Memórias da Imagem em 2012
O 4º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia que traz este ano como tema “Homem Cultura Natureza”  prorrogou o prazo de inscrição até o dia 15 de fevereiro.
A prorrogação vale para artistas de too o país. Os selecionados devem ficar atentos também. Para quem reside em Belém, os trabalhos deverão ser entregues no espaço expositivo da Casa das Onze Janelas até no máximo dia 22 de março. Os artistas selecionados que não moram em Belém devem fazer o envio em data que garanta a chegada dos mesmos dentro do prazo. No caso das inscrições, a data do envio expresso deve ser até 15 de fevereiro. Saiba mais consultando o edital no site www.diariocontemporaneo.com.br, onde estão o edital completo e a ficha de inscrição, que deve ser baixada. 

Obra de Lucas Gouvêa, também premiado na 3ª edição
Os trabalhos devem ser enviados sem custos para a organização do projeto, ficando esta encarregada da devolução das obras sem custos para o artista no prazo de 20 dias a contar da data de encerramento da mostra. Anote o endereço e detalhes para o encaminhamento: 4º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia – Coordenação de Produção. Rua Gaspar Viana, 773 – Reduto Belém – PA – CEP 66053-090. 

Ao todo serão selecionados até 25 trabalhos, incluindo os 03 (três) contemplados com os prêmios no valor de R$ 10.000,00. A comissão de seleção e premiação do 4º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia terá este ano o olhar do fotógrafo Luiz Braga, artista que expõe em diversas mostras no Brasil e exterior, entre elas a 53ª Bienal de Veneza e Contemporary Brazilian Photography em Tóquio. 

Além dele, a comissão conta ainda com Maria Helena Bernardes, artista formada em Artes Visuais pela UFRGS e professora de História e Teoria da Arte na Arena, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul e ainda pelo artista visual Armando Queiroz, que atua como curador independente em exposições e projetos no Brasil. Em 2009/2010, ele obteve o Prêmio Marcantonio Vilaça, entre outros.

Fotografia de Miguel Chikaoka, convidado do ano passado
Exposições e Catálogo - O Prêmio Diário Contemporâneo traz em sua programação, a partir de março, exposição dos trabalhos selecionados e premiados, na Casa das Onze Janelas e mais duas mostras no Museu da UFPA, onde o público vai ver fotografias de Walda Marques, convidada desta edição, e uma mostra especial que ocupará o segundo andar do prédio reunindo trabalhos convidados de vários artistas visuais que representam a atual produção fotográfica do Pará. 

Palestras, oficinas e mini curso também vão acontecer, mas as datas e inscrições ainda não foram divulgadas. Na semana que vem, haverá lançamento do Catálogo da 3ª edição do prêmio que, em 2012, teve como tema “Memórias da Imagem”. Será no Museu da UFpa, no dia 05 de fevereiro, a partir das 19h. Entrada franca.

Serviço  
4º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia. Inscrições prorrogadas até 15 de fevereiro. Lançamento do catálogo da 3ª edição, no dia 05 de fevereiro, às 19h, no Museu da UFPA – Av. Gov. José Malcher, 1192, esquina da Generalíssimo Deodoro. Entrada franca. Mais informações: (91) 3184-9327 / 8367-2468 – contato@diariocontemporaneo.com.br e premiodiario@gmail.com.

Nenhum comentário: