13.2.14

Dand M. se mostra novo em “Nada do que pareço”

O show ganha o palco experimental do Teatro Waldemar Henrique, dialogando harmonicamente com o artista que, além de estar muito bem acompanhado no instrumental, vai receber convidados, com os quais as afinidades estão pra lá de à flor da pele. Nesta quinta-feira, 13, às 20h. Ingresso custa R$ 10,00.

Vencedor do Prêmio de Poesia "Belém do Grão Pará", só mesmo o Dand Moreira pra criar um nome tão sugestivo quanto  o deste show, o primeiro produzido para reverberar o novo momento na carreira do artista. Além de poeta e cantor, Dand também é performer, porque para ele, não basta abrir o verbo, é preciso interpretar de corpo e alma. 

O time que acompanha Dand Moreira não é de brincadeira. A banda é formada por Quiure Soares (guitarra e direção musical), Príamo Brandão (baixo), Vinicius Leite (violão e guitarra), além dos convidados Moacir Rato (bateria). No repertório, composições autorais de Dand, em parceria com Felipe Cordeiro, Arthur Nogueira e Vinícus Leite, além de músicas do rock e da música brasileira de força vibrante.

As participações são de Iara Mê, Olivar Barreto e Rosa Correa. Vozes e personalidades que se unem ao traço independente de Dand Moreira. Iara Mê é dona de uma voz ímpar que arrebata fãs por onde passa. Impossível não ser envolvido com suas apresentações recheadas de carisma e personalidade.  Tão eclética, quanto o anfitrião, ela mistura ritmos como MPB, Samba, Rock, Pop, Soul, Blues e Black Music. Um repertório que Dand também compartilha, com nuances de Cássia Eller, Jorge Benjor e Cazuza, entre outros.

O cantor Olivar Barreto, amigo e parceiro de Dand M. , já se apresentou com Iara Mê. Por aí vamos entendendo o quanto este show será eclético. O cantor pode ser encontrado tanto em apresentações de voz e violão, como em shows produzidos para teatros, mas sempre reunindo como característica, a diversidade seja em um ou mais artistas que interpreta.

Dand M. no lançamento de "Antmor  ou amorte de maio"
Apaixonado por música brasileira desde a infância, já fez shows em homenagem a Noel Rosa, Cartola e Paulo André Barata. Estudou canto popular na Pró-Arte, no Rio de Janeiro, onde morou entre 1988 e 1993. 

No início dos anos 2000, residiu em Paris, tendo participado de show comemorativo ao Ano do Brasil na França, em 2005. Lançou seu primeiro CD, Olivar Barreto, em 2002, tendo várias participações em discos de outros artistas paraenses, como Maria Lídia, Felipe Cordeiro, Delcley Machado e Almino Henrique.

Já a cantora Rosa Corrêa traz os timbres semitonados, que lhe imprimem uma interpretação particular, dramatizada e intensa, como é sua voz, forte, imponente e vibrante. Ao cantar, a artista transmite emoção, sinceridade e toda a paixão que tem pela música que faz.

Para quem curte música visceral, presença de palco e um instrumental que leva ao deleite, o show é uma boa dica para encarar a lua desta quinta-feira, 13, em Belém do Pará. Além de tudo, como se não bastasse, este show será realizado em um espaço que já está no inconsciente coletivo de Belém, como lugar de música independente, de gente criativa e artistas apaixonados. Não perde!

Nenhum comentário: