20.2.15

Corpomancia chegando com oficina e espetáculos

O projeto "Corpomancia em Circulação”, contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013, chega à Região Norte do país, fortalecendo o debate e a troca de experiências. Vai apresentar dois espetáculos, realizar uma oficina e promover debates com o público. O circuito começa em Porto Nacional, dias 26 e 27 de fevereiro e Palmas (TO), nos dias 2 e 3 de março, chegando a Belém (PA), nos dias 6 e 7 de março, e finalizando as apresentações em Rio Branco (AC), nos dias 9 e 10 de março.

Os espetáculos “Inocência” e “Escalenas” serão apresentados em Belém, nos dias 6 e 7 de março, no Teatro Cláudio Barradas, com entrada franca. 

Já para estar na oficina (40 vagas), que foca o processo criativo do grupo, é preciso se inscrever pelo e-mail corpomanciabelem@gmail.com, enviando o currículo.

Nas montagens em circulação, três mulheres se inter-relacionam de forma cíclica, movendo-se constantemente num ritmo compassado e/ou desconexo, voltando sempre ao ponto de partida - à medida que se renovam pelo curso do ir e vir. A dialética do caminho por elas percorrido se apresenta para o público de modo distinto, apontando perspectivas e revelando inquietudes do universo feminino, projetado  para milhares de descobertas.

A oficina em Belém já está com inscrições abertas. Será realizada no dia 7 de março, a partir das 10h, na Escola de Teatro e Dança da UFPA. Os interessados em participar terão contato com estímulos utilizados nas criações dos espetáculos e num terceiro momento, será exibida parte das Videodanças produzidas pelos participantes do Estado.  

Foto: Franciella Cavalheri
Na tentativa de colaborar com a formação de público e inovar na produção artística, o Conectivo Corpomancia vai realizar depois de cada apresentação um debate com os integrantes, acompanhado de uma oficina de dança subdividida em três etapas: Conferência, Experimentação em dança e Mostra de videodanças.

Nesta conexão mais intimista, serão apresentados durante a Conferência os processos já desenvolvidos pelo grupo; na fase de Experimentação em dança os interessados terão contato com estímulos utilizados nas criações dos espetáculos e num terceiro momento, será exibida parte das Videodanças produzidas pelos participantes do Estado. 

Ficha Técnica/Circulação

Produção Geral: Arado Cultural – Roberta Siqueira, Ana Maria Rosa e Maíra Espíndola

Produção Local:
Palmas e Porto Nacional (TO) - Valéria Elias
Belém (PA) - Tainah Fagundes - Três Cultura Produção Comunicação
Rio Branco (AC) – Marques Izitio
Técnico de Audio: Adriel Santos
Técnico de Iluminação: Camila Jordão
Intérpretes criadoras e condução de oficinas: Franciella Cavalheri, Laura de Almeida, Paula Bueno, Renata Leoni, Roberta Siqueira e Silvia Razuk.

Serviço
Inocência: 6 de março – 18h e 20h (Teatro Universitário Cláudio Barradas). Escalenas: 7 de março – 20h (Teatro Universitário Cláudio Barradas). Entrada franca. Oficina de dança: 7 de março – 10h (Escola de Teatro e Dança da UFPA). Para inscrições das oficinas e mais informações: corpomanciabelem@gmail.com. Mais informações à imprensa/Belém: Três/ Holofote Virtual


Circulação na região Norte:

  • Porto Nacional (TO) 

Inocência: 26 de fevereiro – 17h e 20h (Centro Cultural Professor Durval Godinho)
Oficina de dança: 27 de fevereiro – 14h (Centro Cultural Professor Durval Godinho)
Escalenas: 27 de fevereiro – 20h (Centro Cultural Professor Durval Godinho)
Para inscrições das oficinas e mais informações: corpomanciaportonacional@gmail.com
  • Palmas (TO) 
Oficina de dança: 2 de março – 14h (Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco)
Escalenas: 2 de março – 20h (Sesc)
Inocência: 3 de março – 18h e 20h (Sesc)
Para inscrições das oficinas e mais informações: corpomanciapalmas@gmail.com
  • Belém (PA) 
Inocência: 6 de março – 18h e 20h (Teatro Universitário Cláudio Barradas)
Oficina de dança: 7 de março – 10h (Escola de Teatro e Dança da UFPA)
Escalenas: 7 de março – 20h (Teatro Universitário Cláudio Barradas)
Para inscrições das oficinas e mais informações: corpomanciabelem@gmail.com
  • Rio Branco (AC) 
Oficina de dança: 9 de março – 9h (Teatro de Arena do Sesc)
Escalenas: 9 de março – 20h (Teatro de Arena do Sesc)
Inocência: 10 de março – 17h e 20h (Teatro de Arena do Sesc)

Nenhum comentário: