24.2.15

Vinyl Laranja de mala pronta para ganhar o mundo

Andro Baudelaire (voz/guitarra), Bruno Folha (baixista), Saul Smith (guitarra) e Lucas VH (bateria) estão entusiasmados e convictos, apostando todas as fichas no mercado americano. Em março, a banda vai para o Texas em busca de novas experiências e oportunidades. Para se despedir, faz um show da pesada nesta sexta-feira, 27, no Café com Arte, com participação de Lari Xavier (La Orchestra Invisível), João Lemos (Molho Negro) e Sammliz (ex-Madame Saatan).

Formada há 11 anos, a banda Vinyl Laranja esteve na terra do Tio Sam, como convidada para participar do festival norte americano SXSW – South by Southwest: uma conferência internacional de música e cinema que acontece anualmente desde 1987, na cidade de Austin, Texas, sul dos Estados Unidos, reunindo mais de 1.500 atrações, em dezenas de palcos espalhados pela cidade. Na época ficaram lá por uns três meses.

Entre os shows agendados nos EUA, a banda divulga a apresentação que fará no dia 20 de março, no Carrossel Lounge, em Austin, capital do Texas. “Estamos nos organizando para viajar em busca de novas oportunidades, a priori escolhemos Austin, onde já temos alguns contatos estratégicos, frutos da nossa viagem em 2009, que proporcionaram um ponta pé inicial”, diz Bruno.

“Desta vez, não ficaremos apenas nessa cidade, ainda passaremos por Miami, Dallas, Los Angels, Nova York e Vancouver no Canadá, mas muita coisa ainda esta sendo negociada. Não sei dizer ao certo quanto tempo ficaremos por lá, isso vai depender de que forma o universo vai se organizar nos próximos meses, mas até agora nosso último show, já marcado para novembro, em Nova York”, complementa o baixista.

A Vinyl Laranja traz um trabalho autoral, na língua inglesa. Neste caso, investir na carreira nos EUA acaba fazendo mais sentido do que brigar por um espaço aqui no Brasil, onde o mercado para o heavy metal é mais restrito. 

“O  idioma ajuda muito, pois há diversos produtores que perguntam o conteúdo das letras, antes contratar um show ou licenciar uma música, mas o fator mais importante para que qualquer banda ponha o pé na estrada é a força de vontade. Em 2013 recebemos um não do SXSW, pois não tínhamos material novo e isso, por incrível que pareça, nos deu força. Levamos quase dois anos para organizar essa turnê, desde o início das gravações do 'Rooster Illusion' até o fechamento dos últimos shows”, diz Bruno.

Ganhando reconhecimento na cena, a banda foi selecionada pelo site nacional “Tenho Mais Discos Que Amigos (TMDQ)”, que elegeu os 50 melhores discos nacionais do ano, a Vinyl Laranja ficou na 28º posição com o disco “Rooster Illusion”, lançado em 2014, deixando pra trás artistas como Pato Fu e Pitty. Agora, o grupo pretende divulgar o novo trabalho também no exterior.

Entre discos físicos e virtuais, já lançaram seis trabalhos: Vinyl Laranja (2006), Shoot The Little Sister (2009), Unfaceless Bride (2009), If she ask (2011), We Had a Glorios Time (2013) e Rooster Illusion (2014).

“E já estamos em fase de pré-produção de um disco que vai ser gravado, ainda esse ano, em parceria com a Nimbus School of Reccording Arts, em Vancouver, e quem for no nosso show de despedida já vai conhecer algumas coisas”, continua Bruno.

“A 'Stoner Night I' vai ser sensacional! Teremos uma banda muito foda abrindo a noite, Blind for Giant, e no nosso show teremos a participação especial de artistas como a Sammliz, João Lemos e a Lari Xavier, que vão emprestar um pouco do seu talento para deixar a parada ainda mais foda! Venham, porque vai ser loucura”,  finaliza o baixista.

Serviço
Stoner Night (Vinyl Laranja’s Goodbye). Nesta sexta-feira, 27,  a partir das 22h, no Café com Arte (Travessa Rui Barbosa, nº 1437). Ingresso: R$ 15,00 até 23h. Mais informações: 55 91 98117. 8963 e no site: www.vinyllaranja.com

Nenhum comentário: