3.8.16

Protagonismo, Centro Histórico e Redes Sociais

A troca de conhecimento sempre foi uma das mais importantes engrenagens da sociedade, que na atualidade também se utiliza de plataformas virtuais, on line, intensificando esta realidade, podendo mudar a forma como você enxerga e revela para o outro, tanto o mundo quanto o seu próprio bairro. Essa é a ideia central da oficina de "Produção de Conteúdo e Comunicação em redes sociais", que será realizada nos dias 20 e 21 de agosto, na sala Guará do Hotel Princesa Loução. O público alvo é quem mora e trabalha no Centro Histírco de Belém.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até dia 15 de agosto, on line, no site do Circular – www.projetocircular.com.br. É só preencher e enviar a ficha de inscrição no link do banner da oficina. São apenas 20 vagas, direcionadas a pessoas a partir de 18 anos, que preferencialmente trabalhem ou morem no Centro Histórico de Belém. 

O objetivo da oficina é trazer conhecimentos e prática de Comunicação em Redes Sociais, com ênfase em facebook e instagram, tendo como público alvo preferencial, moradores e trabalhadores do Centro Histórico de Belém. A iniciativa é da Na Cuia, revista online de jornalismo cultural independente, fundada por alunos de Comunicação da UFPA, no final de 2014, em parceria com o Circular Campina Cidade Velha e a Associação de Moradores e Comerciantes da Campina, com apoio do Hotel Princesa Louçã.

Juliana Araújo e Mariana Guimarães, da Na Cuia
A oficina será conduzida por Mariana Guimarães, aluna da habilitação Publicidade e Propaganda, responsável pelo planejamento de comunicação e comunicação institucional da revista; e pelas alunas de jornalismo Bianca Brandão, diretora de fotografia, Madylene Barata, repórter e fotógrafa, e Juliana Araujo, que além de repórter é também a editora da revista.  

Elas irão apresentar aos participantes, conceitos ligados à comunicação integrada e redes sociais, estimulando os alunos a produzirem conteúdos diferenciados com os próprios smartphones, revelando olhares sobre os bairros da Campina, Reduto e da Cidade Velha. No último dia, os alunos participarão da cobertura, em tempo real, da 13ª edição do Circular Campina Cidade Velha, que será realizada no domingo, dia 21 de agosto.

Realizar uma oficina de comunicação para moradores e trabalhadores do Centro Histórico de Belém já era também uma ideia do Projeto Circular, que fechou a parceria com a equipe da revista e também com a associação dos moradores da Campina, que é parceria do projeto desde a edição passada.

A equipe da revista reunida
O Circular se une à equipe da Revista Na Cuia e à Associação de Moradores e Comerciantes da Campina para mais uma iniciativa que visa o protagonismo do Centro Histórico de Belém. 

O projeto, que acredita na força da comunicação em rede, já vínhamos dialogando com a Associação de Moradores e Comerciantes da Campina, assim como estende, agora, o convite à Associação dos Moradores da Cidade Velha e a todos que vivem no Reduto também, ou seja, nos três bairros que integram o Circular. 

O Circular Campina Cidade Velha é uma iniciativa da sociedade civil, junto às comunidades dos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto, formado por artistas, moradores e empreendedores, com realização da Kamara Kó Fotografias, Ministério da Cultura e Governo Federal, com patrocínio do Banco da Amazônia e Lei Rouanet. Conta ainda com apoio da Setur, IPHAN, Macieira Filmes, Rede Cultura de Comunicação e Milton Kanashiro, por meio de Doação de Pessoa Física via Lei Rouanet. 

Serviço
Oficina de "Produção de Conteúdo e Comunicação em redes sociais – Facebook e Instagram". Dias 20 e 21 de agosto, na Sala Guará - Hotel Princesa Louçã, que apoia a iniciativa, uma parceria entre a Revista na Cuia, Projeto Circular e Associação dos Moradores do Bairro da Campina. Mais informações: 3088.5858 e 98134.7719.

Nenhum comentário: