18.7.17

Daniel dú Blues e Vai Filipe na 2a Mississipi Night

Prestes a lançar EP, Daniel Dú Blues faz mais uma edição da Mississippi Night, com Vaifilipe, no Apoena, próxima quinta-feira, 20.  Enquanto apresentam os clássicos do blues, a dupla também traz um aperitivo dos trabalhos autorais que estarão disponíveis ao público em breve.  

Não é à toa que o Estado Norte Americano dá nome à noite de blues. Berço do estilo musical, foi em Mississipi que  surgiram os primeiros e principais cantores, como B. B. King e o lendário Robert Johnson. Mesmo depois de quase um século, os novos músicos de blues costumam se inspirar nos originais e as composições clássicas continuam sendo cultuadas.

Por isso mesmo, canções das décadas de 40, 50 e 60 voltam ao repertório da apresentação, após o sucesso do primeiro evento realizado em junho, quando Filipe Faraon também tocou duas de suas músicas autorais instrumentais, uma delas, "Kill Bill", foi lançada e consta na programação da Rádio Cultura; a outra está quase pronta e logo estará no Soundcloud do guitarrista.

Daniel Dú Blues tem cinco músicas prontas de seu primeiro EP, a ponto de sair da fábrica para ser vendido, com apoio do selo Ná Figueiredo. Há parcerias com Nilson Chaves, Vaifilipe e da banda Carcaça de Playboy, da qual Daniel fez parte e que volta à ativa como participação especial. Mas essas músicas prontas e ensaiadas não fazem parte do show de quinta-feira. 

Maurício Panzera e Vaifilipe
O guitarrista resolveu mesclar outras canções autorais, em meio aos blues clássicos que deve apresentar. "A gente vai fazer um grande lançamento do meu EP, por isso ainda não quero antecipar o que vai rolar. Mas tenho tocado outras autorais, que farão parte do álbum completo, quando for lançado", explica Daniel.

A segunda edição da Mississippi Night repete a participação especial de Arthur Bestene, que canta The Doors. A banda é composta por Alípio Catete, Rafael Faraon e Maurízio Panzera. Tem também participações especiais com Elias Cadete, DJ Sandro Picolé, DJ Kauê, o guitarrista Carlos Solaris e o gaitista André Araújo. Além da banda Carcaça de Playboy, com Beto Crimson e Ícaro Suzuki.

Serviço
Show Mississippi Night com Daniel Dú Blues e Vaifilipe. É no Apoena, quinta-feira, 20, às 20 horas. Ingressos R$ 10,00. Av. Duque de Caxias, 450 - Marco.

Nenhum comentário: