11.7.17

Tem “Amostra Aí” de Verão no Casarão do Boneco

Programação infantil de qualidade para a criançada. A dica é o Amostra Aí do Casarão do Boneco, com a história “O menino do rio doce” e o espetáculo “Sorteio de Contos”, além da exposição de bonecos, comidinhas e loja com brechó, livros, CD’s e DVD’s de produções locais. Neste sábado, 15, a partir das 18h30.

Leonel Ferreira, ator da Cia de Teatro Madalenas traz contação inspirada na obra de Ziraldo. Valendo-se de uma linguagem em que é poesia e prosa, ao mesmo tempo, a história conta a vida de dois personagens - um menino e um rio. “O menino tinha certeza de que havia nascido no dia em que viu o rio. Na sua memória, não havia nada antes daquele dia. Os dois se misturam e se completam como uma coisa só até que o tempo defina os caminhos por onde seguir.”

Logo em seguida, Lucas Alberto, ator integrante da Cia Sorteio de Contos, apresenta o espetáculo “ Sorteio de Contos”, estreando uma história nova que pode ser sorteada, pois o espetáculo conta com um jogo de cartas, que são sorteadas com o público e assim as histórias vão sendo contadas. É um espetáculo teatral fundamentado em 3 brincadeiras tradicionais de roda: O coco-de-roda, o samba-de-roda e a capoeira- angola.

Ambos os trabalhos são de integrantes do coletivo que ocupa o Casarão do Boneco, e que tem mantido programações mensais na casa, tanto para manutenção do espaço enquanto uma referência de apresentações teatrais buscando formação de plateia, mas também um local de pesquisa, ensaio e produções de diferentes linguagens.

A programação é PAGUE O QUANTO PUDER, você pode contribuir de outras maneiras entrando em contato com os organizadores que estarão presentes no dia do evento, e pra saber mais sobre as atividades que são desenvolvidas.

Serviço
Amostra Aí. Neste sábado, 15, a partir das 18h30, no Casarão do Boneco. Av. 16 de Novembro, 815. Ingresso: Pague o quanto puder.

Nenhum comentário: